12 de março de 2018

Depilação deve ser feita com produtos de qualidade e de forma correta

Olá amores!!!Tudo bem?O Post de hoje é de beleza,vamos falar sobre Depilação!!!

A depilação deve ser feita com produtos de qualidade e de forma correta

A depilação é muito conhecida e se tornou um hábito no Brasil. Isso devido ao clima quente ou mesmo por uma questão estética. Muitas mulheres recorrem aos centros estéticos para fazer a depilação, outras optam por fazer o procedimento em casa, e acabam fazendo curso de depilação para aprimorar a técnica. De qualquer maneira é preciso escolher uma cera de qualidade ou saber de sua precedência e fazer o processo da retirada dos pelos de forma correta.

Antes de tudo o ideal é fazer uma boa higienização das partes íntimas, sem restos de cremes ou óleos, e evite fazer depilação quando a pele estará sensível. A pele também deve ser preparada alguns dias antes para o procedimento, com uma esfoliação leve só para abrir os poros.

Cada pessoa prefere um tipo de cera, cada pele e cada sensibilidade são diferentes. A cera branca e a de jojoba, por exemplo, são melhores para quem é mais sensível; a cera com algas auxilia na hidratação da pele muito seca, já a cera com mel é uma das melhores, porém causa mais dor.

Cera fria e quente se usadas da maneira certa não oferece perigo, porém, a cera quente pode provocar flacidez na pele se usada frequentemente, principalmente nas partes onde a pele é mais fina, no buço por exemplo, e resultam também no aparecimento de pelos encravados.

Acerte na escolha da cera

Caso não tenha tempo para fazer uma cera caseira, opte pelas industrializadas que são avaliadas e testadas antes de irem para o mercado. Caso haja alergias, a pessoa deve passar por um dermatologista para saber quais os produtos são indicados, muitas vezes até a cera hipoalergênica pode causar irritações.

Jamais reutilize a cera, isso evita proliferação de bactérias. Todo o material usado deve ser descartável após a depilação, espátulas, luvas, etc. É o material para puxar a cera deve ser descartável, de plástico ou papéis específicos, não utilize tecidos, pois podem machucar a pele.

Retirada correta dos pelos

Outra dúvida que surge é sobre o sentido da aplicação da cera. Os especialistas recomendam a aplicação da cera no sentido da raiz para as pontas, sempre no sentido em que os pelos nascem, isso para todas as áreas do corpo. Caso haja uma parte do corpo onde os pelos crescem para ambos os lados é necessário fazer a aplicação mais de uma vez respeitando a direção.

A parte mais dolorida vem ai: a retirada dos pelos. Ela deve ser feita de maneira rápida e na direção oposta ao crescimento dos mesmos. Caso os pelos não saiam todos na primeira puxada será necessário retirá-los com uma pinça, pois passar a cera várias vezes no mesmo local pode causar irritação na pele.

Trate a pele após a depilação

Após a depilação, o ideal é passar um gel pós depilatório com substâncias que acalmam a pele, como a camomila, e evite usar calças apertadas e tecidos que prejudiquem a circulação. Cuide bem da pele para evitar pelos encravados, não passe hidratantes, óleos, desodorantes, ou produtos com álcool após a depilação com cera para que os poros não sejam entupidos ou mancham a pele.

É indicado também o uso de protetor solar, ainda mais nas partes que ficam mais expostas, como na área do rosto. Isso evita o aparecimento de manchas, o uso de pomadas anti inflamatórias na virilha ajudam a diminuir a foliculite.

Post Colaboração: Jacqueline Gonçalo ,Jornalista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

2 comentários:

  1. Gostei bastante da tua partilha, tens aí boas dicas
    Beijinhos
    Novo post (Máscara Para Cabelo ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. A depilação é algo necessário e achei importante você destacar os cuidados.
    Big Beijos,
    BLOG LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...