6 de março de 2018

Se você esta engordando sem comer muito!Saiba das Doenças que causam aumento de peso

Olá amores!!!tudo bem? Hoje o post é de saúde um alerta para milhares de pessoas que estão engordando sem comer muito! Isso por causa das Doenças que causam aumento de peso.


Poucas pessoas sabem mais uma das causas mais comuns de ganho de peso e obesidade são problemas relacionados à saúde, sejam eles psicológicos ou no próprio organismo. Dada essas condições acaba que muitas pessoas acabam engordando sem saber o porquê, assim, o resultado se transforma em uma realidade onde pessoas tentam emagrecer de diversas formas, piorando a saúde e trazendo diversos transtornos. 

Pensando em tudo isso separamos algumas dicas de quais são as doenças responsáveis pelo ganho de peso em seu corpo. Continue lendo e descubra!

Estresse e baixo humor

As pessoas respondem de forma diferente ao estresse, à ansiedade e ao humor deprimido. Algumas pessoas podem perder peso, enquanto outras podem ganhar peso. 

As pessoas podem recorrer à comida como um mecanismo de enfrentamento. Isso pode levar a um círculo vicioso. O ganho de peso da depressão pode torná-lo mais deprimido, o que pode levar a um aumento adicional de peso. 

Se você sabe que é um comedor emocional, você precisa encontrar outras formas de distração, como exercício ou um hobby, chamar um amigo, dar um passeio ou ter um banho calmante.

Tireoide insuficiente e hipotireoidismo

Uma tireoide inferior (hipotireoidismo) significa que sua glândula tireoide não está produzindo hormônios tireoidianos suficientes, que desempenham um papel central na regulação do seu metabolismo. 

Embora uma tireoide inferior possa ocorrer em qualquer idade e em ambos os sexos, é mais comum em mulheres mais velhas.

Sem hormônio da tireoide suficiente, o metabolismo do corpo diminui o que pode levar ao ganho de peso. A condição geralmente é tratada com comprimidos diários de substituição hormonal, chamados de levotiroxina.
Essa doença possui tratamento para controlar, mas não possui cura.

Síndrome do ovário policístico

Outra doença que pode levar ao ganho de peso inexplicado é a síndrome do ovário poliquístico, também chamada síntese de PCOS. PCOS ocorre devido a uma disfunção dos ovários de uma mulher, levando a um desequilíbrio hormonal. 

Os ovários servem como local para a produção de uma série de hormônios sexuais, incluindo o estrogênio e, em menor medida, a testosterona. 

Mulheres com PCOS desenvolvem um desequilíbrio hormonal, levando ao ganho de peso ou dificuldade em perder peso.
Os níveis elevados de testosterona experimentados por muitas mulheres com PCOS também causam crescimento excessivo de cabelo e acne. Se você sofre desses sintomas, consulte um médico para avaliar a saúde de seus ovários e abordar a possibilidade de SOP.

Post colaboração de: Sabrina Monteiro 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...