18 de dezembro de 2017

Como usar o esmalte vermelho sem manchar

Olá amores!!!Tudo bem?Sabemos que a cor de esmalte vermelha é sem dúvidas a mais poderosa, pois além de elegante e sexy, deixa as unhas lindas. Mas, usar essa cor não é tarefa fácil, sempre acaba borrando e manchando, dificultando o acabamento perfeito. Saiba como usar o esmalte vermelho sem manchar, com as dicas que ensinamos neste artigo.

Toda mulher gosta de unhas decoradas, bonitas e sempre bem feitas, não é verdade? Mas, ao usar algumas tonalidades de esmaltes escuros, devemos tomar cuidado para não acabar estragando as unhas, pois esses tons têm uma tendência maior em manchar os cantinhos das unhas. Até mesmo as manicures profissionais, têm trabalho com o esmalte vermelho, isso é muito comum, por isso separamos algumas dicas para ajudar você a conseguir o vermelho perfeito sem borrar.

Dicas

1.Base
Primeiro é preciso passar base antes de aplicar o esmalte, isso evita que as unhas fiquem amareladas após removê-lo e evite que o esmalte fique com manchas.

2.Como não manchar
É comum pintarmos as unhas e acabar ultrapassando as cutículas com o esmalte, e deixando para limpar depois, com o palito e algodão. Para que não tenhamos problemas, um bom cuidado é o de aplicar óleo secante ao redor das unhas, pois estará pegando a cutícula e os dedos, evitando que ao secar o esmalte grude, facilitando a remoção dos excessos, sem deixar o cantinho das unhas sem esmaltes ou com manchas.

3.Limpar
Não deixe para remover os excessos de esmalte só no final. Assim que aplicar o esmalte na unha, com o auxílio de um palito sem algodão, passe em volta removendo o excesso, uma unha por vez.

4.Esmalte
Ao aplicar o esmalte nas unhas, tome cuidado com a quantidade de camadas. Tente deixar a primeira camada mais uniforme, espere um tempo para secar, então aplique a segunda camada.

5.Finalizando
Essa é a parte que estamos acostumadas, pois usamos o palito, algodão e acetona para retirar os borrões. Só devemos tomar cuidado para não colocar algodão em excesso na ponta do palito e molhar demais o algodão. E para facilitar o processo, palito laranjeira chanfrado (tem o formato de uma pá na ponta), remove os excessos com maior facilidade.

6.Remoção
Quando for remover o esmalte, procure deixar o algodão com acetona repousando sobre as unhas sem esfregar, depois que o algodão estiver colorido, esfregue no sentido do início das unhas para as pontas. Isso evita manchas nos dedos e que fiquemos usando mais materiais para remoção.

Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do Blog Esmaltecos – unhas, esmaltes e cuidados.

4 comentários:

  1. Ai adorei bastante as dicas

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Adoro esmalte vermelho ,e adorei as dicas ,e com certeza eu vou colocar em pratica neste natal pois vou usar a cor esmalte vermelho para comemorar o dia do natal .bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, não gosto muito de esmalte vermelho em mim.
    Mas acho lindo e gostei das dicas.
    Beijinhos feliz natal.

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...