Image Map

25 de julho de 2015

Dicas de como acertar nas fotografias noturnas

ola amores!!! Tudo bem? Hoje estou com muita vontade de postar aqui kkk durante a semana fico sem tempo,então final de semana é pra postar aqui, tem um tempo que não posto sobre fotografia(o tema que mais amooo).
Então meu post é sobre como fotografar a noite,vamos  as dicas!!!

Possivelmente você já fotografou alguém em um ambiente com pouca luz e a foto não saiu exatamente como imaginava. Para se fazer bons retratos noturnos tem alguns detalhes que devem ser observados.

O item mais importante nesse caso é o flash. Seja um speedlite ou o embutido na câmera, ele servirá pra destacar a pessoa retratada do cenário. Também é interessante fazer essa foto com uma lente clara, como por exemplo a EF 50mm f/1.8 Ela pode te poupar de aumentar muito o ISO e acabar granulando demais a imagem.

Ao fazer um retrato noturno no modo automático da câmera o mais comum de acontecer é o fundo ficar sub-exposto, já que o fotômetro da câmera vai medir a exposição no centro da imagem e, ao disparar o flash, você terá uma diferença muito grande de luminosidade entre a pessoa e o fundo.

Uma dica que pode facilitar muito é passar o dial da sua câmera para o modo manual e configurar ISO, obturador e diafragma de forma que se tenha uma exposição de -1 stop. Ou seja: um ponto à esquerda do centro no indicador do fotômetro. Isso tornará o cenário sub-exposto, mas o manterá visível.

Agora basta ativar o flash e fazer a foto. O pré-flash calculará automaticamente a potência da luz emitida para complementar esse ponto sub-exposto, de forma a deixar a pessoa fotografada em destaque e o cenário em segundo plano.

Para congelar o fundo da sua imagem use a velocidade do obturador até 1/60 ou um tripé e fique livre para trabalhar com velocidades mais lentas e assim abaixar o ISO ou fechar o diafragma. Como o flash irá congelar o assunto em primeiro plano na sua foto, você também pode trabalhar com velocidades mais lentas fotografando com a câmera na mão, isso trará um efeito de borrão que pode ser usado de formas muito criativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...