Image Map

8 de julho de 2015

Dicas: Cuidados noturnos com a pele e cabelo

Olá amores!!! Tudo bem? É muito bom tirar um tempinho pra cuidar de nós mesmos né? Então vivemos na correria do dia a dia e nunca arrumamos esse tempo de cuidar de nós,mas saiba que nem tudo está perdido,se não sobra tempo de dia amores,vamos cuidar a noite.

Isso mesmo a noite é mais ideal para cuidar da pele e do cabelo,pois durante a noite há melhor absorção dos produtos.

Em repouso, os cabelos absorvem melhor os produtos ou nutrientes. "Os fios estão livres de agressões externas, como poluição, vento e luz intensa do sol, que podem afetar a eficácia dos tratamentos", justifica a cabeleireira Nilse Vilela, de Campinas (SP). Ela explica que o produto pode ser aplicado no cabelo tanto seco quanto molhado, com o cuidado especial de não passar muito próximo à raiz para evitar a oleosidade em excesso. "Para a maioria desses cremes, não é preciso enxaguar no dia seguinte, mas eles não dispensam o uso de leave-in diurno e hidratação feita no salão", afirma a profissional.

Dica!
Se aplicar os produtos no cabelo úmido, deixe secar antes de dormir. Deitar de cabelo molhado é ruim, já que a umidade ajuda no surgimento de bactérias!

3 motivos para aderir aos tratamentos noturnos

Flávia Ravelli, dermatologista da Associação Nacional de Dermatologia, explica por que o resultado dos produtos na pele e no cabelo é melhor à noite:

1. Nesse período, dá para usar produtos mais potentes e com maior concentração de componentes químicos que podem agir por mais tempo (no rosto, corpo ou cabelo).

2. Usando-os à noite você evita reações, como irritação da pele, vermelhidão, queimaduras ou ardência, causados por fatores externos, como vento, sol, poluição ou luz artificial.

3. Enquanto você dorme, a circulação do sangue aumenta, fazendo com que os cosméticos aplicados sejam absorvidos com maior rapidez do que durante o dia.

No mercado existem vários cosméticos próprios para serem usados noturno,mas você pode usar qualquer creme hidratante que também terá um ótimo resultado.
E vocês amores tem hábitos de cuidar dis cabelos e pele durante a noite? Comentem amores!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...