Image Map

16 de junho de 2020

Saiba o que é Goji Berry e seus benefícios para saúde!!!

Olá amores!!!Tudo bem? O post de hoje é sobre saúde,vamos falar dos benefícios da Goji Berry.


Goji Berry é uma frutinha que veio lá do oriente, onde já se consome a milhares de anos. Ela é originária do sul da Ásia, China, Tibet e Índia. Quem é adepto de dietas, com certeza vai adorar!!

Ela é riquíssima em antioxidantes, aminoácidos, vitaminas, minerais, e o melhor, ela é bem pouco calórica, uma colher de SOPA, aquela grandinha, tem em média 50 calorias. 
E pra quem pensa que ela ajuda só emagrecer tá enganado. Ela tem muitos outro benefícios.

Como ela contém muita vitamina C, sua ingestão acaba sendo bem melhor, por ser em alimento, é bem mais aproveitada. Ela contém 2 gramas da vitamina a cada 100 gramas. 100 gramas da frutinha contém 2500 miligramas, cerca de 50 vezes a mais que uma laranja, sendo também rica em vitamina B6, B2, B1.

Melhorar a visão

Um dos destaques dessa frutinha são os carotenoides, grupo do qual fazem parte o betacaroteno, a luteína e a zeaxantina. Esta, aliás, é a grande representante da turma, já que responde por quase 60% do conteúdo de carotenoides da fruta. E já está mais do que demonstrado que as substâncias dessa classe são capazes de prevenir problemas sérios de visão, como aqueles que afetam a mácula – a parte central da retina, cuja missão é captar os detalhes.

 Prevenir câncer

Também chama atenção a quantidade de betacaroteno presente na goji berry: seis colheres de sopa da fruta (100 g) concentram 7,4 mg desse nutriente. Para ter ideia, a mesma porção de cenoura – uma das mais famosas fontes de betacaroteno – tem 4,7 mg. Graças ao seu poder antioxidante, ele impede o aparecimento de tumores ao combater os radicais livres, substâncias capazes de provocar mutações nas células.


Seu poder ANTIOXIDANTE:

Previne as doenças cardiovasculares, e inflamatórias, os distúrbios da visão, o sistema neurológico e imunológico ficam fortalecidos, além de prevenir o câncer e o envelhecimento precoce.
Ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL), e seus aminoácidos ajudam na produção de proteína, que ajudam a enrijecer os músculos e reduz a flacidez.

Como ele é encontrado e como consumir?

Ele é encontrado fresco (na forma fruta mesmo), seco e em cápsulas. Para ser medicinal, deve-se consumir de 15 a 45 gramas, ou até mesmo 120 ml de seu suco. A fruta pode ser misturada em saladas de frutas, sucos, iogurtes...
Ela deve ser ingerida de manhã, preferencialmente, por ser uma fonte de energia, ou até mesmo antes das atividades físicas. Se você comprar a versão desidratada, procure consumir algum líquido junto, como água, para a fibra se hidratar e cumprir seu papel.

A forma como mais encontramos é desidratada ou em cápsulas, nessas lojas de produtos naturais, farmácias, farmácia de manipulação... A caixinha com 60 comprimidos pode custar de 40 a 60 reais (depende do lugar), e o pacote com 150 gramas da fruta desidratada, em média 40 reais. 

Viu os benefícios dessa frutinha,que é pequena mais tem grande benefícios para saúde!!!! Já comeram essa fruta ou já tomou alguma cápsula de Goji Berry?!
Comentem abaixo a opinião de vocês é super importante para mim!!!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...