16 de setembro de 2019

5 Benefícios do Amendoim para saúde

Olá amores!!Tudo bem? Hoje trago post de saúde,os 5 Benefícios do amendoim pra saúde.

O amendoim é uma fruta oleaginosa da mesma família das castanhas, das nozes e das avelãs, sendo rico em gorduras boas como o ômega-3 que ajudam a diminuir a inflamação no corpo e proteger o coração.

1.Prevenção de Câncer

Por ser fonte de substâncias como resveratrol, ácido fólico, ácido fítico e vitamina E, o amendoim é um forte aliado para a prevenção de alguns tipos de câncer.

Estudos mostram, por exemplo, uma eficiente função de prevenção do câncer de cólon, no caso de pessoas que fazem o consumo regular de, pelo menos, 2 vezes por semana. Diminuindo a incidência em mais de 55% no casos de mulheres e 25% nos homens.

2.Perda de Peso

Como é um alimento que contém os 3 macronutrientes (gorduras, proteínas e carboidratos), além de ser excelente fonte de fibras, ele proporciona sensação de saciedade, especialmente para pessoas em dietas restritivas, aliviando a sensação de privação alimentar – que leva muitas pessoas a comerem mais.

O amendoim é uma excelente opção para ser consumido em pequenas porções por dia.

3.Construção Muscular

Contendo uma razoável quantidade de proteínas, é um alimento vegetal que tem ricas cadeias de aminoácidos em sua formação, ajudando na construção muscular.

Além disso, é uma grande fonte de energia, sendo ideal para a realização de exercícios físicos.

4.Proteção do sistema nervoso

Fonte de vitamina B3, uma porção de amendoim diária pode suprir cerca de 15% da ingestão diária necessária para proteção contra doenças como o alzheimer e da senilidade, apresentada mais comumente com o avanço da idade.

Desta forma, pode ser importante fonte de vitamina para o cuidado do cérebro e do sistema nervoso.

5.função Antioxidante

Alimentos com função antioxidante são importantes para a prevenção do envelhecimento precoce, doenças cardíacas e até o câncer.

Sabendo disso, o amendoim, rico em Vitamina E, conta com função antioxidante que, por combater os radicais livres, é ideal para a prevenção de degeneração.

Uma curiosidade é que, neste caso, se for torrado de forma adequada, pode aumentar a concentração de polifenóis em até 22%.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...