9 de março de 2019

Dicas de como usar roupas neon

Olá amores!!! Tudo bem? O post de hoje é sobre moda "Dicas de como usar roupas neon".Se você acompanha tendência de moda,já pode comprar sua peça neon,porque o neon chegou com tudo pra deixar seus look mais divertidos e chic.


Como usar roupas neon?

Os tons em neon que são um sucesso das décadas 60 e 70, eram um movimento de rebeldia da época para mostrar originalidade, tanto na forma de pensar como de vestir.

A tendência que parece nada discreta voltou com tudo, dando uma cara muito mais alegre e ousada para produções mais básicas, e embora pareça ser a combinação ideal para looks verão, podem ser usadas em qualquer estação!

Para o dia-a-dia, porém, usar neon não é tão simples assim. "Em ambientes menos formais, essas cores são fáceis e podem ser usadas no esmalte ou até na cor da blusinha, calça ou sapatos. Para ambientes formais, o que dizemos é para tomar muito cuidado, pois elas tiram a sobriedade do visual, então deixe para usar o neon em algum acessório no dia do 'casual day'."

Ale Cortat recomenda combinar uma cor neon num look camiseta e jeans, por exemplo, o que pode ser a melhor opção para um dia mais casual, mas realmente é importante se lembrar de que existem situações certas para usar esse tipo de look.


 "São ideiais para ambientes informais, mas a pessoa que usar também tem que ter uma personalidade ousada e ser arrojada o suficiente para carregar essa produção."

Segundo ela, qualquer pessoa pode usar o que quiser, porém é sempre interessante começar a inserir a moda aos poucos para ficar confortável. "Se quer aderir à moda do neon, comece misturando essas peças neons com peças neutras ou jeans. 

Investir em acessórios também é uma boa alternativa, como bolsas, sapatos, brincos, colares e ate cor do esmalte.

Se você não é fã das peças de roupa neon, pode experimentar um visual mais casual para não ter erro na composição
Entretanto, isso não significa que o neon não possa ser transformado de "divertido" para "chic".

 Apostar em looks "all black", ou seja, composto inteiramente por peças pretas e colocar um casaco neon por cima, por exemplo, pode fazer toda a diferença. Do mesmo jeito, apostar na cor vibrante e combinar essa peça com os acessórios e sapatos certos também podem trazer elegância.

Segundo as profissionais da Versa Consultoria de Estilo, o look com todas as peças de roupa neon também é válido para aquelas mulheres que gostam de sempre estar acompanhando as novas tendências da estação, ou aquelas que já costumam usar esse tipo de cor no cotidiano. 

Seguir um estilo "hi-lo", ou seja, misturar os estilos casual e o chique, também pode ser uma solução. Para seguir essa dica, basta incorporar apenas um item neon no visual ou, se for apostar no look completo, não abusar na maquiagem ou nos acessórios, para manter o equilíbrio. 

"A diversão é criar o equilíbrio das cores, usando o neon com o jeans em saias, calças, coletes, com tecidos leves como pede o verão, ou mais encorpados para dar peso ao look. Aproveite pra se jogar na criatividade, porque a moda é pra ser nossa ferramenta de comunicação e, também, de diversão", recomendam Cris Valesin e Carol Secatti.




Entenda seu estilo antes de usar uma peça neon (ou qualquer tipo de roupa) 

Se quiser aderir à moda da roupa neon, comece aos poucos e tente acrescentar acessórios e pequenos detalhes no look
Para aquelas que nunca usaram uma peça de roupa neon antes, mas está pensando em ousar nessa nova temporada, a dica é ir aos poucos. "Comece nos detalhes e acessórios, assim você vai se acostumando com a energia da cor no seu dia-a-dia", indicam. 

Mas ainda mais importante é se conhecer e saber os seus gostos. De acordo com as consultoras, uma mulher que conhece o próprio estilo vai se sentir mais segura na hora de aderir à tendências como a da roupa neon. "Quando conhecemos nosso estilo, fica mais fácil de entender se devemos ou não aderir às tendências."

Então, a dica antes de entrar de cabeça em algo novo é considerando sempre a própria personalidade, assim como os lugares que frequenta no dia-a-dia, como local de trabalho, por exemplo. "Após isso, você conseguirá saber se é ou não para você.
 Não saia usando o que você não se sente bem de jeito nenhum. É importante colocar seu estilo e se sentir segura em primeiro lugar, sempre."

A consultora de moda e estilo Ale Cortat também recomenda seguir a própria intuição para saber se realmente gosta dessa moda e das cores. "Se você não é fã de peças coloridas, mas quer se aventurar nessa moda, comece por uma roupa de academia, um look esportivo ficará mais interessante e menos fora de contexto caso essa tendência não for do seu estilo."

Conhecer o próprio estilo é essencial antes de usar uma peça de roupa neon ou seguir qualquer outra nova tendência.
"Outra dica importante é lembrar que a moda sempre muda e é passageira, então antes de investir muito dinheiro em uma peça de roupa neon, analise quantas vezes ela pode ser usada. 

A moda tem que ser usada a nosso favor e não o contrário, mas só entendemos mais isso quando sabemos o nosso próprio estilo", diz. 

Para saber como investir o próprio dinheiro, diversos especialistas indicam apostar apenas 20% do guarda-roupa em  tendências de moda. Dessa forma, os 80% restantes podem ser ocupados com peças verstáveis, estratégicas e básicas, fáceis de serem combinadas entre si e que nunca deixam de fazer sucesso. 

Entretanto, quando uma nova moda surge por aí, também é a oportunidade perfeita para experimentar e sair da zona de conforto. Uma boa ideia é começar a pesquisar referências em sites como o Pinterest — que reúne bilhões de ideias de beleza, decoração, artesanato e moda —, por exemplo, ou se inspirar naquele artista que é considerado "ícone da moda". 

Espero que tenham gostado das dicas amores!! Vocês gostam de usar roupa neon? Comentem!!!
Bjs

Um comentário:

  1. Tem alguns modelos de conjunto que gostei bastante
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...