Image Map

2 de setembro de 2018

Série:Cuidados com os Cabelos com Selagem/ O que é Selagem Capilar e para que serve?

Olá amores!!!Tudo bem?Hoje início mais uma série aqui no blog,essa série vai ser sobre como cuidar dos cabelos com selagem,onde irei fazer várias postagens sobre esse assunto,pois faz 1 ano que estou fazendo selagem no cabelo e quero dividir com vocês esse assunto,pois estou amando fazer selagem nos cabelos.

Pra começar a série" Como cuidar dos cabelos com selagem" vamos primeiro saber o que é selagem e para que serve a selagem capilar.

O que é Selagem Capilar?

selagem capilar é um tratamento à base de queratina, criado no Brasil, que tem como principal função hidratar profundamente o cabelo. 
Na prática, ele age fechando as cutículas dos fios, reestruturando a fibra capilar, especialmente daqueles danificados por procedimentos químicos, como é o caso de tinturas e alisamentos.

A queratina utilizada para selar as madeixas é um componente presente naturalmente em todos os tipos capilares, sendo a responsável por hidratar os fios e cuidar da “vida” do cabelo. No entanto, devido às intensas agressões através de químicas e secadores, o cabelo vai deixando de produzir essa proteína.

Por isso, ao fazer a selagem capilar, os produtos usados devolvem os nutrientes antes produzidos por ela e, portanto, renovam os fios. Além de reconstruir, a selagem devolve o brilho, a maciez e deixa o cabelo saudável novamente.

Para que serve a Selagem Capilar?

A Selagem Capilar serve para reestruturar os fios danificados. Além de reconstruir, a selagem devolve o brilho, a maciez e deixa o cabelo saudável novamente.

Pela sua alta potencialidade de reestruturar fios, a selagem é indicada, especialmente, para quem tem os cabelos quimicamente tratados – luzes, descoloração, tintura, alisamento. Quem não tem química no cabelo mas sente necessidade de um tratamento mais profundo, seja por ressecamento ou aspecto elástico e emborrachado, também pode encontrar na selagem uma ótima alternativa.

Já e a 3 vez que faço selagem nos cabelos,comecei em setembro de 2018, já tem 1 ano que faço e estou gostando muito dos resultados nos meus cabelos.
Veja abaixo foto do meu cabelo com selagem.

Eu amei o efeito da selagem nos meus cabelos,os fios ficaram mais hidratados e com brilho.E estou amando esse cabelo liso.
E vocês já fizeram selagem no cabelo?E aí amores gostariam de saber mais sobre selagem?Vou trazer mais post sobre esse tema.

Um comentário:

  1. Nossa que cabelo mais lindo, gostei de conhecer as tuas dicas
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...