Image Map

22 de setembro de 2018

Benefícios dos produtos veganos

Olá amores!!!Tudo bem?Hoje trago um post muito importante falando dos 5 Benefícios dos produtos veganos!!!

Além de propor uma nova relação ética em relação aos animais, essas mercadorias contam com inúmeras vantagens quando comparadas aos produtos convencionais, confira cinco delas a seguir!

1. Fazem bem à saúde

Alimentos de origem vegetal têm se mostrado cada vez mais saudáveis quando comparados aos de origem animal. Isso ocorre devido à preferência dos vegetais em armazenarem energia em forma de amido, um tipo de carboidrato complexo, ao invés da gordura.

Com isso, o risco de doenças como a diabetes tipo 2 e a obesidade caem drasticamente. Além disso, os vegetais são naturalmente ricos em antioxidantes e vitaminas essenciais ao bom funcionamento do organismo. Sendo assim, esse tipo de dieta também é uma ótima aliada na prevenção de doenças degenerativas como a esclerose múltipla, o mal de Alzheimer e até o câncer.

Vale lembrar também que diversas toxinas são acumuladas ao longo da cadeia alimentar, ou seja, consumidores de terceiro e quarto nível trófico tem mais chance de consumir maior quantidade de substâncias tóxicas pelos alimentos. Como as plantas pertencem ao primeiro nível, a ingestão de vegetais também é muito mais segura, especialmente quando não se sabe a origem exata do produto consumido.

2. Reduzem o impacto ambiental

Diferente do que muitos pensam, a utilização de produtos veganos é um fator-chave para a redução de problemas ambientais como o desmatamento e as queimadas. Para entender como isso ocorre, basta imaginar a quantidade de mata que é derrubada para a formação de pastos e que a quantidade de gado ali presente abastece uma parcela muito pequena da população.

Para contribuir com esse cenário, é preciso levar em conta que milhares de hectares são utilizados como plantações de soja e milho, e que a maior parte dessas culturas são destinadas a alimentação do gado de corte.

Além disso, a utilização de matéria prima de origem animal para a fabricação de cosméticos, produtos de limpeza e afins, como os óleos de tartaruga e tubarão causam um grande impacto maléfico à biodiversidade global, podendo destruir ecossistemas ainda pouco conhecidos pelo homem.

3. Menor risco à alergia

Por utilizarem matérias primas vegetais, o risco de alergias a produtos veganos é muito menor. Esse traço é especialmente útil para quem possui a pele sensível ou possui filhos ainda pequenos.

Em conjunto a isso, muitas empresas optam por não utilizar materiais derivados do petróleo, que além de ajudar a minimizar diversos impactos ambientais, também torna os produtos veganos atóxicos, como é o caso de diversos novos produtos de limpeza que estão sendo lançados no mercado.

4. Maior eficiência e confiabilidade

Atualmente, para verificar sua autenticidade, existe um eficiente controle e fiscalização de produtos veganos a fim de garantir ao consumidor a transparência dos processos produtivos e também de sua composição. Sendo assim, o consumo desses produtos é muito mais seguro do que os convencionais.

Há também uma constante inovação e busca de novos materiais que possam substituir o uso de matéria prima animal, o que muitas vezes acaba levando ao descobrimento de novas substâncias tão ou mais eficientes do que as já conhecidas.

5. Consumo mais consciente

Além de não permitir o consumo de substâncias de origem animal, a ideologia vegana também não admite o consumo de produtos que realizem testes em animais.

Isso porquê não se trata apenas de uma questão nutricional, mas sim de respeito às relações do ser humano com os animais e com a própria natureza. Sendo assim, os produtos veganos devem adotar uma pegada mais ecológica e sustentável desde o início de sua cadeia produtiva.

Espero que tenham gostado dos 5 benefícios dos produtos veganos,vocês usam produtos veganos?Comentem amores!!!

2 comentários:

  1. Confesso que algumas coisas que falas-te não conhecia,mas outras sim
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...