Image Map

1 de setembro de 2018

Aprenda 2 Sopas de legumes para emagrecer que são fáceis de fazer!!!

Olá amores!!!Tudo bem?Este mês estou de férias,então terá post todo dia aqui no blog,com vários temas legais: saúde,vida saudável,moda,dicas,etc...E hoje trago 2 receitas de sopa de legumes que vai te ajudar a emagrecer de forma saudável!!!

A adição de sopas às refeições diárias pode proporcionar resultados ainda mais benéficos, além da saúde. Você pode não só utilizar para equilibrar o funcionamento de seu organismo, como pode consumir sopa de legumes para emagrecer.

Os legumes e verduras não só contém propriedades funcionais para seu corpo, como também podem intensificar a queima de gorduras, basta que você busque conciliar a ingestão com hábitos que proporcionem essa perda de peso.

Retenção de líquidos

Diversas pessoas que buscam perder peso tentam conviver com a retenção de líquidos. Esse fator agrava e dificulta o processo de emagrecimento. Se você lida com essa dificuldade, deve buscar alimentos que contribuam para a eliminação desses líquidos retidos no corpo. 

A sopa de legumes para emagrecer pode oferecer a redução da intensidade dessa retenção de líquidos por possuir baixa quantidade de sódio.

Alternativa no inverno

As saladas também são populares para auxiliar no processo de emagrecimento, mas muitas pessoas se esquivam do consumo de saladas geladas no inverno, não é verdade? A sopa de legumes para emagrecer é uma perfeita escolha para você não fugir da sua dieta durante a estação mais fria do ano.

Temperos

Busque preparar sua sopa de legumes para emagrecer da forma mais natural possível. Evite utilizar condimentos e temperos prontos que podem alterar as quantidades de substâncias desnecessárias e prejudiciais ao equilíbrio de seu organismo.

Aprenda 2 receitas de sopa de legumes fáceis de fazer.

1.Sopa Completa de legumes

Ingredientes:

2 chuchus picados e pedacinhos pequenos e descascados;

1 fatia picada de tomate;

½ cebola picada em pedaços pequenos;

2 dentes de alho processados;

½ berinjela picada em pedaços pequenos;

1 talo de salsão picado em pedacinhos pequenos;

1 colher de (sopa) de salsinha picada;

2 e ½ copos de água (em média 500 ml);

½ colher de (café) de pimenta calabresa seca;

1 colher de (chá) de sal light ou sal marinho;

1 prato de escarola lavada e picadinha;

3 ovos;

2 claras.

Modo de preparo

Em uma panela, ponha o chuchu, o tomate, o alho, a cebola, o salsão, a berinjela e a salsinha. Adicione a agua, a pimenta e o sal (a gosto). Aguarde cozinhas até que conquiste a consistência desejada. Apague o fogo e leve a mistura ao liquidificador ou processador a fim de formar uma mistura homogênea. Retorne com o conteúdo à panela e adicione a escarola picada, os ovos batidos junto com as claras. Aguarde cozinhar até conquistar a consistência desejada. Sirva em seguida e tempere com ingredientes naturais.

Calorias por porção: 126 calorias.

Rendimento: 4 porções.

2.Sopa de legumes Simples

 Ingredientes

1 batata pequena cortada em cubinhos;
1 cenoura cortada em pedacinhos pequenos;
3 colheres de (sopa) de repolho picadinho;
2 colheres de (café) de azeite ou óleo girassol;
1 pitada de sal marinho;
200ml (um copo) de água natural.

Modo de preparo
Cozinhe os vegetais em 200ml (um copo) de água. Bata tudo no liquidificador. Una todos os ingredientes. Acrescente a água. Bata todos os ingredientes no liquidificador ou processador. Leve a mistura ao fogo, aqueça até conquistar consistência desejada. Sirva em seguida e adicione temperos naturais a gosto.
Calorias: 56 calorias.
Rendimento: 1 porção.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...