Image Map

15 de setembro de 2018

3 máscaras caseiras para o Rosto ideal pra quem tem pele seca!!!

Olá amores!!!Tudo bem?Hoje trago dicas de cuidados com pele seca e trago 3 receitas de máscaras caseiras de rosto ideal para pele seca.

Quem sofre com a pele seca deve manter a hidratação da pele usando produtos próprios para pele seca, que não retiram completamente a camada de gordura naturalmente presente na pele, e além disso, ainda precisa aplicar diariamente uma camada de creme hidratante no corpo e no rosto para manter e a beleza e a integridade da pele.

Vamos aprender a fazer 3 receitas caseiras que ajudam a manter a pele sempre bonita, hidratada e macia, em qualquer época do ano.

1. Máscara de iogurte para o rosto
A máscara caseira de iogurte com mel é uma excelente receita, que além de ser fácil de preparar, confere ótimos resultados, deixando a pele bonita e hidratada por mais tempo.

Ingredientes

1 embalagem de iogurte natural
1 colher de mel

Modo de preparo

Misture os ingredientes até que fique homogêneo e aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. Repita este procedimento 1 vez por semana.

2. Máscara de abacate para o rosto
Esta receita de máscara caseira de abacate também é ótima para hidratar o rosto em caso de pele seca e desidratada, como acontece na menopausa, porque é feita com ingredientes que possuem propriedades umectantes que tornam a pele mais macia.

Ingredientes
1 abacate maduro
1 colher (de sopa) de mel
2 cápsulas de óleo de onagra
1 colher (de sopa) de águas de rosas

Modo de preparo

Amasse o abacate e misture com o mel, depois junte as cápsulas de onagra, e mexa bem. Após lavar o rosto com água e sabonete hidratante, aplique este creme caseiro no rosto e no pescoço e deixe atuar por 20 minutos. Lave com água fria ou limpe a pele com uma bola de algodão embebida em água de rosas. Aplique esta máscara caseira 1 vez por semana para ter uma pele mais firme e hidratada.


3. Máscara de aveia e mel para o rosto
Um excelente remédio caseiro para a pele seca é a mistura de aveia com mel pois ela possui propriedades umectantes.
Ingredientes
  • 1 colher (de sopa) de mel
  • 2 colheres de aveia
  • 1 colher de chá de alga marinha
Modo de preparo
Aplique esta máscara na pele seca e deixe atuar durante 30 minutos. Repita a aplicação 1 vez por semana ou quantas vezes achar necessário. O período da noite é o melhor momento para hidratar intensamente a pele.

Espero que tenham gostado das receitas,eu amo cuidar da pele,e vocês amores gostam de usar máscaras de rosto? Comentem!!!

Um comentário:

  1. Algumas que falas-te não conhecia, mas adorei a dica de cada uma
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...