27 de junho de 2018

16 Curiosidades sobre a Rússia país da copa do mundo 2018

Olá amores!!!Tudo bem?Que bom que o Brasil ganhou mais uma vez né?!Eu amo copa do mundo e estou amando ver os jogos na Rússia.E por falar em Rússia,lá é um país lindo com muitas coisas diferentes daqui do Brasil.

Separei abaixo 16 curiosidades sobre a Rússia,pais  da copa do mundo 2018!!!



1 - As cidades mais populosas da Rússia são: Moscou, São Petersburgo, Novosibirsk, Ecaterimburgo, Novgorod e Samara.

2 - Os russos comemoram o natal no dia 7 de janeiro, seguindo as tradições do cristianismo ortodoxo. O ano novo é o feriado mais importante e é quando decoram as casas com árvores de natal e pisca-pisca.

3 - Os russos usam o nome original que consta nos documentos, como passaporte, apenas para coisas burocráticas e um nome "fictício" para amigos e família. Por exemplo: eu tenho duas amigas russas que se chamam Natália e Sofya, mas que preferem ser chamadas, respectivamente, de Natasha e Sônia.

4 - Ninguém trabalha por 10 dias após o ano novo e eles não são subtraídos dos 28 dias de férias anuais.

5- Rússia é o maior país do mundo, ocupando 1/9 da área terrestre. Sua área é de 17.075.400, o dobro da brasileira. Ela ocupa metade da Europa e 1/3 do continente asiático.

6 - Localizada no Hemisfério Norte, a Rússia apresenta 4 diferentes climas: ártico, subártico, temperado e subtropical. As temperaturas máximas dificilmente passam dos 25º C no verão. As mínimas variam entre -40º C ao Norte e -8º C no Sul durante o inverno.

7 - A cidade mais fria do mundo é Yakutsk, na região da siberiana da Yakutia, onde as temperaturas podem bater na casa dos inacreditáveis -50ºC.

8 - As missas nas igrejas ortodoxas são acompanhadas de pé e as mulheres costumam usar véus dentro delas.

9 - Os russos não usam o alfabeto latino, mas o cirílico.

10 - Existem cerca de 120 mil rios na Rússia, a maioria deles permanecem congelados durante o inverno.

 11- A Vodka foi introduzida na Rússia no período 1448-1474. O nome Vodka vem da  russa para a água: voda.

12-  A maior floresta do mundo é a taiga russa. Formada por coníferas (pinheiros), a taiga ocupa boa parte do território da Rússia (43%), Escandinávia, Alasca e Canadá.

13- O pão típico da Rússia é o pão de centeio.

14-Jamais dê flores para um russo em quantidade par. Deve-se dar sempre em número ímpar. Por exemplo, se for dar rosas, dê sempre 1, 3, 5...

15- Os russos não se cumprimentam embaixo da porta, pois dá azar.

16- Um dos símbolos da cultura russa é um brinquedo artesanal chamado matrioshka (matrioska). Trata-se de uma boneca de madeira, que tem em seu interior várias outras.

Viu amores,como lá tem muitas regras diferentes daqui.Espero que tenham gostado!!!Comente qual curiosidade você achou mais interessante!!!
Bjs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...