23 de abril de 2018

10 Dicas para blogueiras iniciantes: Como aumentar as visitas de um blog e site com tráfego orgânico

Olá amores!!!tudo bem?Hoje trago 10 dicas para blogueiras iniciantes:Como aumentar as visitas de um blog e site com tráfego orgânico!!!

Tráfego orgânico é aquele que acontece naturalmente, quando alguém está procurando algo na internet, encontra seu blog, acha o conteúdo legal e permanece na página tempo suficiente para ser considerado como uma visita.

Sem pagar anúncios, apenas usando as técnicas que vamos descrever a seguir.

Entendeu o que é tráfego orgânico? Então vamos aprender como aumentar as visitas de um blog e site com ele.



1. Utilize as estratégias de SEO para tráfego orgânico

Estar entre as primeiras páginas do Google é essencial quando você quer melhorar o tráfego orgânico no seu blog. Portanto, para que isso aconteça, é necessário um investimento de tempo e conhecimento nas estratégias de SEO.

Search Engine Optimization, como também é conhecida, é um conjunto de técnicas capazes de deixar um site mais amigável para as ferramentas de busca, trazendo, assim, um melhor posicionamento para os blogs, por exemplo.

Então, se o seu objetivo é melhorar o tráfego orgânico, conheça o perfil do seu público-alvo, produza conteúdos relevantes, defina as melhores palavras-chave e insira links internos e externos em suas publicações.

2. Produza conteúdo relevante

Na era em que vivemos, onde as pessoas acessam diversos sites e blogs para buscar informações, você precisa se destacar de alguma forma.

Por meio dos conteúdos, você poderá oferecer informações importantes para os leitores, fazendo com que eles comecem a se interessar ainda mais pelo seu blog, otimizando o tráfego orgânico.

Então, se você quer trazer mais credibilidade para o seu blog ou sua marca, além dos conteúdos, é interessante que você invista nos materiais ricos, como, por exemplo, webinars, e-books, infográficos, vídeos e os conteúdos em audio.

3. Compartilhe os conteúdos nas redes sociais

Conhece aquele ditado popular “quem não é visto não é lembrado”? Pois então, ele se encaixa perfeitamente nessa terceira dica. Você sabe por quê?

Se os conteúdos do seu blog, por mais relevantes que sejam, não receberem acessos, todo o trabalho terá sido feito em vão. Então, para que isso não aconteça, o ideal é que você compartilhe-os sempre nas redes sociais, buscando trazer mais acessos.

Quando um conteúdo é relevante, tem as estratégias de SEO e recebe diversos acessos, com certeza ele receberá tráfego orgânico e estará nas primeiras páginas das ferramentas de busca, como o Google, Yahoo e Bing.

4. Melhore a experiência do usuário
Como o seu objetivo é melhorar o tráfego orgânico do seu blog, uma das primeiras questões a serem vistas é a experiência que o usuário está tendo ao acessá-lo.

5.Escreva um conteúdo exclusivo

Escreva sobre assuntos do momento, destaques, algo que você viu e ninguém reparou por exemplo;

6.De dicas de coisas que você tem conhecimento

Não tenha medo de compartilhar seus conhecimentos;por exemplo: Você tem uma dica caseira de hidratação para o cabelo,entao  compartilhe com suas leitoras.

7.Seja objetivo nos posts

Escreva artigos com bastante informação mas evite textos muito complexos, seja objetivo;

8.Crie enquetes e assim melhore o engajamento

Faça seu leitor fazer parte do blog, com enquetes, votações, sugestões de assuntos entre outros;

9.Responda e interaja com seus leitores

Sempre responda os comentários dos seu leitores;

10.Crie sorteio no seu blog 

É muito importante você retribuir o carinho de seus leitores,por isso é legal fazer sorteios de produtos,pois assim você presenteia algums de seus leitores,e através de sorteio no seu blog você consegui mais engajamento gerando mais visualizações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...