Image Map

17 de novembro de 2017

Cuidados Diários Com a Pele e Cabelos

Olá amores!!!Tudo bem?Hoje o Post é de dicas para cuidar da pele e dos cabelos.
Ter cuidado com a pele e os cabelos é uma tarefa que deve ser feita de forma diária. Existem cuidados que devemos ter para promover a saúde e beleza, fazendo com que a autoestima permaneça sempre lá em cima.

A pele e o cabelo são as áreas mais expostas do corpo e que necessitam de muitos cuidados. Por este motivo, listamos os cuidados básicos diários que você deve ter com a pele e cabelos. Veja a seguir.

Pele

- Lavar o rosto

É recomendado que o rosto seja lavado com um sabão neutro pelo menos 3 vezes no dia. Isso evitará uma oleosidade desnecessária e o entupimento dos poros, evitando cravos, espinhas e deixando o rosto limpo.

- Não dormir com maquiagem

A maquiagem deve ser retirada antes de dormir para que se evite a obstrução dos poros da pele. A pele precisa respirar, além disso, dormir com maquiagem promove o envelhecimento precoce da pele.

- Esfoliação e hidratação

O processo de esfoliação deve ser feito uma vez por semana e é muito importante para o rejuvenescimento da pele, pois ela remove as células. Junto com ele deve ser feito o processo de hidratação com os produtos adequados para a sua pele.

- Usar protetor solar

Proteger a pele dos raios de sol é importante não somente pela estética da pele, já que o sol favorece o envelhecimento precoce, mas também pela saúde, pois o sol pode causar queimaduras e o câncer de pele.

- Produtos apropriados

Utilizar os produtos ideais para o seu tipo de pele é muito importante, pois cada pele necessita de um produto com características especificas. Por isso, compre produtos ideais para a sua pele, pois eles a tratarão de maneira mais eficaz.

- Anticoncepcionais

Segundo diversos estudos, os anticoncepcionais podem, de fato, ajudar a manter uma pele mais bonita, reduzindo a oleosidade e o risco da criação de acnes, ajudando também a combater as mesmas.

 

Cabelos

- Pentear

Muitas pessoas evitam pentear o cabelo alegando que caem, mas isso não é totalmente verdade, pois o cabelo cai até aproximadamente 100 fios por dia.

Pentear o cabelo é uma tarefa que deve ser feita diariamente, pois estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, além disso, evita o cabelo embaraçado e deixa o aspecto mais bonito.

- Proteção contra o calor

O calor em excesso danifica o cabelo, seja ele provocado pela escova, sol ou chapinha. Para evitar a queima do seu cabelo e que ele estrague é necessário ao utilizar o secador ou chapinha aplicar um protetor térmico nos fios.

Já se você for se expor ao sol por um maior tempo, é extremamente importante que seja aplicado um protetor solar de cabelo para que evite danos e mantenha ele totalmente hidratado.

- Na hora de dormir

Quando for dormir é bom evitar deixar o cabelo totalmente solto. Tente usar uma touca para segurar e modelar os fios. Outra dica importante e que faz diferença é o tipo de travesseiro. O travesseiro de algodão, ainda mais se você dorme com o cabelo solto, danifica os fios com o seu atrito, por isso, o ideal é ter um travesseiro de tecido sedoso como a seda, por exemplo.

- Não prenda o cabelo molhado

O cabelo quando está molhado se torna mais frágil, por causa disso, ao prender pode ocorrer uma quebra dos fios. Por isso é importante secar bem o cabelo antes de prender.

Fontes:

http://www.minhavida.com.br/

https://www.anticoncepcionalweb.com/

https://www.tuasaude.com/

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...