Image Map

25 de setembro de 2017

Alimentos naturais para previnir estrias e celulite

Olá amores!!!Tudo bem?Hoje trago mais um Post de saúde,vamos conhecer poderosos alimentos naturais para previnir estrias e celulite.

É inegável que com o avanço que a medicina fez nos últimos anos, são descobertos novos métodos para tratar diversos tipos de problemas. A questão é que com isso muitas pessoas ignoram o fato de que é possível se prevenir contra diversos problemas de saúde apenas se alimentando de forma saudável. Veja no artigo a seguir como é possível encontrar, de forma simples, alimentos naturais para previr estrias e celulite, problemas estes que acabam com a autoestima de pessoas em todo o mundo.

Frutas que previnem estrias e celulites

Um dos principais elementos responsáveis por manter a saúde da pele são o colágeno e as vitaminas C, E e A. As frutas são os alimentos onde mais podemos encontrar estas vitaminas que nutrem não só a pele, mas todo o organismo.

Frutas com vitamina C

As principais frutas em que podemos encontrar a vitamina C são: laranja, limão, acerola, kiwi e goiaba. Estas vitaminas são responsáveis pela absorção do colágeno pelo organismo, o colágeno é a principal proteína responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Essas são as duas características principais para se prevenir contra as estrias e celulites.

Frutas e verduras ricas em vitamina A

A vitamina A tem grande poder antioxidante em sua composição, sendo este um grande aliado para a prevenção principalmente das celulites, que surgem devido o acumulo de gordura e toxinas no corpo. As frutas e verduras onde mais podemos encontrar a vitamina a são caju, pêssego, acelga, couve, espinafre e manga.

Alimentos ricos em vitamina E

A vitamina E é responsável por fortalecer as células da pele fazendo com que o risco de aparecer estrias e celulites seja diminuído o máximo possível. Além das frutas podemos encontrar a vitamina E em grande quantidade também no milho, nas nozes e nos brócolis.

Alimentos com grande quantidade de colágeno

O colágeno nada mais é que uma das principais proteínas responsáveis pelo bom funcionamento do corpo, em relação a pele sua principal ação é promover elasticidade, firmeza e regeneração das células. O corpo por si só produz colágeno, porém para contribuir com o organismo é importante fazer a ingestão de alimentos que possuam a proteína em sua composição.

Os alimentos em que mais podemos encontrar grande concentração de colágeno são gelatinas, carnes, ovos, frutas vermelhas, castanhas, nozes, aveia, pimenta, beterraba, alho e ostras. Outra forma de se encontrar o colágeno é em pó e cápsulas que são vendidos em farmácias, mercados ou lojas de produtos naturais. O cloreto de magnésio é um mineral que ajuda na produção de colágeno, retardando o aparecimento das linhas de expressão e estrias.

No geral uma alimentação rica em frutas e proteínas com grande concentração de colágeno é a melhor opção para se prevenir contra as celulites e estrias. Investir na ingestão de pratos coloridos e diversificados é a melhor maneira de conseguir seguir uma dieta completa com todos os alimentos descritos. Para aproveitar o máximo das vitaminas e do colágeno presentes nos alimentos uma dicas é procurar ingeri-los em sua forma natural, pois o cozimento faz com que eles percam boa parte dos nutrientes.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário.

Fontes:

https://blog.kettleandfire.com/foods-with-collagen/

http://www.saudedescomplicada.com/dietas/cloreto-de-magnesio-pa/

https://www.newbeauty.com/slideshow/42-top-collagen-boosting-foods/

4 comentários:

  1. Tens ai umas boas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Que dicas excelentes! Vou até favoritar esse post para não esquecer quais são os alimentos! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Pathy,esse Post é muito importante,pois tem coisas naturais que previne as estrias e celulite,assim até evita de gastar com cremes depois.bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...