19 de agosto de 2017

Dicas para ganhar dinheiro no Instagram e se tornar um digital influencer

Olá amores!!!Tudo bem?O assunto hoje é "como ganhar dinheiro com o Instagram". Essa semana recebi um email de uma empresa da china que viu meu Instagram e  me ofereceu dinheiro em troca de fotos para o site deles.

Então pensei hoje em dia as empresas estão em busca de público para adquirirem seus produtos e conhecer sua empresa.As empresas estão de olho no seu público do Instagram e do  engajamento que você tem com esse público.

Dependendo da sua marca pessoal exclusiva de conteúdo no Instagram, bem como do seu público e do nível de engajamento, você pode ganhar dinheiro no Instagram das seguintes formas:

1.Fazendo posts patrocinados para marcas que querem ser expostas ao seu público.

2.Tornando-se um afiliado e ganhando comissão sobre a venda de produtos de outras marcas.

3.Criando e vendendo um produto físico ou digital, ou oferecendo um serviço pago.

4.Vendendo suas fotos.

Venda suas fotos para marcas que querem usá-las

A venda de fotografia é um negócio antigo, mas o Intagram trouxe uma nova maneira de lidar com isso. A grande vantagem da plataforma é que ela mostra quais fotografias tem maior impacto no público.

Isso também vale para quem não é profissional da área. Se você simplesmente gosta de tirar fotos com seu smartphone, por que não tentar tirar uma grana ao mesmo tempo?

Existem marketplaces voltados justamente para isso, como o Foap. Basta criar uma conta grátis, criar seu perfil e montar seu portfólio para atrair clientes. Existem também as “missões” que empresas publicam, eles são os projetos melhores pagos. Infelizmente o site não está disponível em português, mas como os pagamentos são feitos via PayPal, os brasileiros também podem participar.

O bom é que se você começar com apenas uma das opções acima, você sempre terá a opção de explorar outros caminhos mais pra frente.

Vamos começar com a abordagem mais comum para a monetização no Instagram: criar parcerias com marcas através do marketing de influência.

Trabalhe com marcas fazendo posts patrocinados

Hoje em dia, o termo “influenciador” é bastante utilizado.

Um influenciador, ou influencer em inglês, é basicamente qualquer pessoa que construiu uma reputação online ao fazer e compartilhar coisas bacanas na internet. Para seus públicos, os influenciadores são formadores de opinião, criadores de tendências e especialistas confiáveis cujas opiniões sobre determinados assuntos são respeitadas.

Muitas marcas simplesmente não conseguem competir com isso, e, por isso, optam por criar parcerias com os influenciadores, com o objetivo de publicar posts patrocinados que ajudem a divulgar seus produtos.

Porém, as marcas não estão atrás apenas de seguidores, mas também da confiança do seu público.

Pode ser complicado equilibrar sua renda, como influenciador, e sua integridade, como criador de conteúdo. Porém, caso não dependa das suas receitas do Instagram para sobreviver, você sempre terá a liberdade de ser seletivo quanto às marcas com as quais trabalha, assim como as marcas serão seletivas quanto aos seus instagrammers parceiros.

Como decidir quanto cobrar como Influenciador

Geralmente, é feito um acordo com o influenciador quanto à criação de conteúdo, ou seja, um post ou vídeo no Instagram, e em relação à permissão para que a marca utilize esse conteúdo em seu próprio site ou em um anúncio.

A maioria desses acordos é negociável e pode envolver um único post ou uma campanha inteira em troca de uma tarifa, produtos grátis, serviços, brindes, exposição ou um conjunto desses elementos.

Quando estiver negociando, lembre-se de que você não estará apenas oferecendo conteúdo, mas acesso ao seu público, bem como um amplo alcance potencial em uma das plataformas sociais mais populares – e direitos de uso, é claro.

Como encontrar marcas para trabalhar em colaboração

Se você tiver uma conta com muitos seguidores, é provável que as marcas vão até você. Porém, você também pode procurar marcas para fazer posts patrocinados que tenham a ver com você quanto à personalidade e valores, para que seu público não sinta que você está querendo vender a todo custo.

Você pode entrar em contato com as empresas diretamente para tentar negociar um acordo, mas também pode listar seu perfil em mercados de influenciadores e aumentar suas chances de ser descoberto. 

Marcas de todos os tipos estão utilizando o marketing de influência para divulgar seus produtos. Existem plataformas como a brasileira kuat, que conecta influenciadores com empresas que visam fazer marketing de influência para vender seus produtos.

Quanto ao conteúdo patrocinado ou publicidade, as regras variam. Porém, para ficar tranquilo e respeitar a confiança do seu público, adicione uma hashtag como a #publi (publicidade) para indicar os posts patrocinados. Segundo uma pesquisa,69% dos influenciadores,afirmaram que ser transparente sobre os patrocínios não influenciou a forma como os consumidores perceberam suas recomendações.

Quer ganhar dinheiro com o Instagram? Então crie uma conta e a configure da forma correta!!!

Configuração geral

Pode parecer algo muito básico, mas é preciso ficar atento na hora de configurar os principais aspectos de sua conta no Instagram para dar ênfase, principalmente, à segurança. Veja algumas dicas importantes:

Novo endereço de e-mail: Para criar uma conta à prova de hacker, você precisa criar um novo endereço de e-mail que ninguém conheça. Você não precisa sequer listá-lo em sua biografia, pois essa é uma maneira de ser hackeado. Crie uma senha forte e única para o e-mail e não o use para mais nada, exceto para a configuração inicial do seu perfil no Instagram.

Número de telefone: O seu segundo nível de proteção contra hackers é a adição de um número de telefone que fique vinculado à sua conta do Instagram. Isso acrescenta uma nova camada de segurança, caso você perca sua senha ou seja hackeado.

Conta vinculada ao Facebook: seu nível de proteção final é conectar sua conta do Facebook ao Instagram. Se você esquecer sua conta ou for hackeado, isso permite que você faça o login e redefina sua senha usando as credenciais do Facebook. Por este motivo, é importante que os e-mails de cadastro e senhas das redes sociais sejam diferentes.

Bio: a sua biografia é a chance de vender a si mesmo, sua conta e atrair novos seguidores. Você precisa causar uma boa primeira impressão logo de cara, pois potenciais seguidores só vão gastar alguns segundos avaliando se o seu perfil vale a pena ser seguido ou não.

Foto do perfil: mantenha o seu avatar o mais simples possível, com pouco ou nenhum texto. Se você precisar usar letras para abreviar o nome da página, use uma fonte limpa e simples.

Adicione um link à sua bio: este é o único espaço onde o Instagram permite o acréscimo de uma URL clicável, então use-o a seu favor. Aproveite serviços de encurtamento de URL, como o Bit.ly, para evitar links muito longos.

Conta pública X conta privada: se você tem a intenção de ganhar dinheiro com seu perfil no Instagram, mantenha-o público. Não há nada mais desanimador para os potenciais seguidores do que chegar na sua página e se deparar com um cadeado.

Dicas Extras
 

Capricha nas fotos,tire fotos em locais bonitos.

Mantenha seu feed organizado,com temas e cores combinando.

Post fotos 2 vezes ao dia no mínimo nos horários que seu público está online,um horário ideal é de 12:00 as 14:00 ou 17:00 as 19:00 .

Edite suas fotos com filtros bonitos deixando as cores harmônicas,use editores como: Vsco,Afterlight e o próprio editor do Instagram.

Espero que tenham gostado das dicas,e que isso ajude vocês a bombar seus Instagram e ganhar dinheiro com ele.

Conheça meu Instagram e me sigam amores: @divamodaefotografia

Um comentário:

  1. Adorei as dicas ! Crescer nessa época de corta corta visualização é mesmo duro , tem que ter estratégias!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...