Image Map

21 de agosto de 2017

Como ter unhas perfeitas

Olá meus amores!!!Tudo bem?Hoje trago dicas de "como ter unhas perfeitas",pois o sonho das mulheres é terem as unhas bonitas,fortes e grandes.Esse post  é parceria com minha nova colaboradora aqui do Blog a Thaís do Blog Esmaltecos.

Ela entende tudo sobre unhas,então vamos conferir as dicas!!!!

Como ter as Unhas perfeitas

Ter problemas com unhas fracas e quebradiças é mais comum do que imaginamos. Muitas mulheres sofrem com isso, como alternativas acabam optando por usar unhas postiças ou cortá-las por não alcançarem o tamanho desejado e quebrarem com facilidade.  Saiba como acabar de vez com as unhas fracas entendendo suas casas e seguindo as dicas de como ter unhas perfeitas.
 

Ter unhas lindas e impecáveis é um sonho, mas nem sempre conseguimos isso porque as unhas naturais são fracas e quebradiças. Existem diversos fatores que contribuem para deixar as suas unhas frágeis, vamos conhecer algum deles para saber como podemos evitá-los.

Fatores que deixam as unhas fracas

Alimentação: Nossas unhas são compostas pela proteína queratina e necessitam de vitaminas e minerais para formação e crescimento. A falta desses nutrientes prejudica a saúde das unhas.

Produtos químicos: A exposição das unhas a produtos químicos como, por exemplo, detergente e cândida, deixam as unhas fracas e quebradiças.

Acetona: É comum o uso desse produto para remoção de esmaltes, mas muitos não sabem que essa substância é muito forte e totalmente agressiva a saúde das unhas.

Hábitos: Pode parecer óbvio, mas roer as unhas faz com que fiquem fracas.

Doenças: Algumas doenças como anemia, má circulação e distúrbios da tireóide, podem estar relacionadas a problemas com unhas.

Dicas

·         Consuma alimentos ricos em vitaminas A, B, C, E, proteínas e minerais como ferro e zinco.

·         Suplementos a base de biotina para unhas fracas também ajudam.

·         Usar removedor de esmaltes a base de óleos.

·         Ao realizar tarefas que necessitem do uso de produtos químicos, utilize luvas de borracha ou silicone.

·         Antes de passar o esmalte nas unhas, use uma base fortalecedora.

·         Dê um intervalo de ao menos dois dias sem esmalte nas unhas, para que elas se recuperem. O mesmo serve para unhas postiças, dê um tempo sem elas para deixar as naturais respirarem.

·         As unhas devem ser lixadas e polidas sempre na mesma direção.

·         Não remende uma unha quebrada.

·         Usar cremes hidratantes específico nas unhas e cutículas antes de dormir.

·         Não remova totalmente as cutículas, pois elas protegem as unhas contra fungos e bactérias. Procure retirar somente os excessos.

Meninas, essas foram as dicas para ter unhas perfeitas, espero que tenham gostado. Caso mesmo realizando todos os cuidados possíveis, as unhas continuarem apresentando problemas, procure um dermatologista que irá diagnosticar o que está acontecendo.

Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog Esmaltecos – unhas, esmaltes e cuidados.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...