5 de maio de 2017

A importância de registrar seu blog

Olá amores!!!Tudo bem?Hoje trago uma mega novidade pra vocês,amores registrei o blog,agora tenho domínio registrado.O blog agora passa ser www.divamodaefotografia.com.br

Agora o blog está mais profissional dando assim mais credibilidade aos meus leitores e meus parceiros do Blog.
A empresa de registro de blog que eu contratei foi a registro Br.

Saiba a importância de registrar um blog!!!!

O primeiro passo é ter em mente o valor agregado e econômico da sua ferramenta, ou seja, é importante saber se você ganha dinheiro com isso ou se poderá vir a ganhar. O fundo ou valor econômico pode ser medido pelo número de acessos de visitantes, indexação nos mecanismos de busca pela internet, exibição de publicidade, promoção de produtos ou serviços, captação de clientela, etc…

O passo seguinte é pensar que com o registro da marca é possível evitar que outros, vendo seu sucesso, utilizem o nome do seu blog ou ainda tentem registrá-lo em plataformas de conteúdo como WordPress ou domínios .com .net .com.br e até nas redes sociais.

O domínio é o endereço da sua empresa na rede mundial de computadores (por exemplo: www.suaempresa.com.br). Além de indicar como chegar até o seu site, ele também diz em que tipo de negócio você atua.

Por isso é muito importante contar com um domínio próprio – ou seja, não depender de subdomínios gratuitos como "blogspot" ,“wordpress.com” – com um nome que tenha relação direta com a marca da sua empresa e que seja fácil de memorizar. Dessa forma, você terá um domínio que forneça muito mais segurança e credibilidade ao internauta.

Mais credibilidade

Há extensões de domínios nacionais e internacionais e também para cada tipo de segmento. Empresas e profissionais que trabalham com música, por exemplo, podem optar por uma extensão .mus. Porém, é mais aconselhável utilizar extensões .com ou .net, que são mais conhecidas, mais fáceis de lembrar e, por serem genéricas, podem ser usadas em qualquer tipo de negócio. Há ainda a extensão .org, que também é bastante conhecida e foi criada para identificar as entidades sem fins lucrativos.

Para compor seu domínio, escolha ainda a extensão do país onde se encontra o seu público-alvo. Agora, se o seu público não se restringe a um determinado local, use uma extensão internacional. O registro dos domínios internacionais .com e .net é rápido, fácil e pode ser feito por qualquer pessoa física ou jurídica, sem a necessidade de apresentação de documentos específicos.

Mais profissionalismo

Há várias plataformas que oferecem domínio e hospedagem de sites sem custos, o que parece ser muito vantajoso, pois assim você economiza um dinheiro  logo no início da implantação do negócio na internet, certo? Não é bem assim.

Investir em um domínio próprio não requer muito dinheiro e, o que é melhor, passa credibilidade aos seus clientes. Isso porque o internauta saberá que a sua empresa não é um negócio amador, mas sim uma organização segura e confiável. Tenha em mente que o domínio é a marca da sua empresa na internet e, por isso, não deve ser negligenciado.

Maior alcance na internet

Um domínio próprio vai ajudar a sua empresa a ser encontrada com mais facilidade nos dispositivos de busca. Essa medida pode garantir um melhor posicionamento no ranking do Google e facilitar o trabalho de SEO para otimizar os links do seu site.

Lembre-se que quando o site é bem planejado, a maior parte do tráfego vem das ferramentas de busca. Por isso, pensar e registrar um domínio eficiente é parte importantíssima deste planejamento.

Quer registrar seu blog também? Acesse
https://registro.br,lá tem vários planos de registro,o que escolhi foi por 1ano e paguei 40.00 reais,depois renovo minha assinatura.

É um investimento que vale super a pena!!
Estou feliz de ter realizado essa conquista esse sonho de ver meu blog registrado,pois amo meu cantinho meu blog,algo que criei por diversão a 2 anos e 8 meses atrás,hoje sendo um trabalho,pois já ganho por postagem,faço muito publipost,bom já é um extra né amores,mais meu grande sonho é trabalhar um dia só com o blog,em nome de Jesus eu vou conseguir!!!
Bjs amores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...