18 de novembro de 2016

Dicas caseiras para cuidar do corpo

Olá meus amores!!!Tudo bem? Hoje trago mais uma postagem de cuidados com o corpo usando produtos naturais e caseiros.Vamos conferir as dicas!!!

Para clarear as axilas e a virilha

. Máscara de mamão.

Ingredientes: 1 banana madura, 1 colher (sopa) de iogurte natural, 2 colheres (sopa) de mel. Corte a banana em rodelas e amasse com um garfo. Acrescente o mel, o iogurte e mexa bem. Se ficar muito líquida, coloque mais uma banana. Aplique nas axilas e na virilha por 30 minutos. Lave em seguida. "O ideal é fazer uma vez por semana. No final de duas semanas, o resultado já pode ser conferido".

Para esfoliar e hidratar as pernas

. Máscara de sal marinho.

Ingredientes: 1 xícara de creme hidratante corporal, 2 colheres de sal marinho (vendido em supermercados na sessão de produtos naturais) e 1 colher de mel. Misture os ingredientes, até formar uma pasta homogênea, e esfregue nas pernas com uma bucha vegetal. Lave com água morna e use sabonete neutro.

Creme hidratante caseiro para o corpo

Existem vários cremes caseiros excelentes para o corpo, tanto para peles secas quanto normais e oleosas. Vamos, em primeiro lugar, dar uma receita ótima para quem tem pele seca. Você precisará de 1 colher de cera de abelhas, 1 colher de azeite de oliva, 1 colher de óleo de amêndoas doces, 1 colher de óleo de uva. Aqueça os óleos por 5 minutos em banho-maria e depois misture à cera de abelha até que todos os ingredientes formem uma pasta homogênea. Você poderá utilizar essa mistura para hidtatar o corpo principalmente após o banho.

Outro bom creme hidratante caseiro para pele seca tem como principais ingredientes 2 colheres de óleo de coco, 5 gotas de óleo essencial de lavanda, 5 gotas de óleo essencial de sândalo, 1 colher de manteiga de karité. Aqueça os óleos e a manteiga e misture ao creme hidratante.

Para a pele oleosa

Faça um creme caseiro para que sua pele fique menos oleosa e mais bonita. Misture 3 colheres de sopa de argila verde, 150 ml de água ou o suficiente para formar uma mistura pastosa, creme para peles oleosas de sua preferência. Faça uma mistura com todos os ingredientes até formar um creme da textura de iogurte. Passe na pele e deixe agir por 40 minutos. Enxague com água morna.

Se você quiser fazer um creme super-hidratante para deixar sua pele sedosa, eis aqui uma receita poderosa.

Basta ter como principais ingredientes 4 colheres de água destilada, ½ xícara de mix de óleos (podem ser de amêndoas doce, de uva, de coco, de jojoba e até mesmo as manteigas de karité, copaíba, murumuru), uma ampola de vitamina E, 2 colheres de sopa de cera de abelha, óleo essencial de laranja. No frio,óleos como o de coco e as manteigas sempre ficam mais durinhos. Nossa dica é deixá-los em banho-maria para que fiquem em forma líquida. Depois que estiverem quase mornos, junte a água destilada e a cera de abelha e misture tudo com um mix até que forme um creme. Deixe essa mistura descansar por pelo menos 1 hora para endurecer e só assim você poderá colocar o seu creme em um pote específico para ser utilizado no momento que quiser.

Espero que tenham gostado das dicas Amores!!!! vocês já usaram receitas caseiras para cuidar do corpo? Comentem!!!!
bjs
Jah Diva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...