Image Map

28 de outubro de 2016

Série:Dicas Para Blogueira Iniciante parte 1

Olá amores,tudo bem? Hoje início uma série de dicas para vocês que sonham em ter um blog.... Vou da dicas para blogueira iniciante.

Pois eu quando comecei a 2 anos atrás fiquei meio perdida no começo,fui pesquisando aqui e ali até ir aprendendo,mas nunca axei nenhum local na época que explicasse tudo.Por isso resolvi trazer essa série pra vocês,onde vou explicar tudo que precisam saber,para se tornarem uma blogueira de sucesso.


1.Nome do blog

Antes de criar um blog pense bem no nome e sobre o que você quer falar no seu blog.Pois o nome de seu blog é de fundamental importância para o seu sucesso de blogueira.

A url vai poder ser mudada a qualquer momento, mas suas leitoras tem que se acostumar com um nome só ou irão errar a url sempre que tentarem visitar o seu blog.O nome tem que ter a ver com o assunto do blog e não porque tem um blog famoso que se chama assim.Procure um nome fácil de preferência em português, as leitoras podem se confundir ao digitar as palavras em inglês.DOMÍNIO (.COM / .COM.BR): Antes de comprar um domínio .com primeiro pense, "você vai continuar com o blog daqui a um ano?" Se não ou se ficou em dúvida você só fará gastar dinheiro. Primeiro comece com o blogspot.com mesmo.Eu com 2 anos de blog ainda uso o blogspot.

2.Layout

Outra coisa que vai marcar o seu blog, fora o nome, é o Layout. É a marca registrada de qualquer blog e esse sim pode ser alterado. 

Corra dos "Layouts Free" . Tá eles são lindos, mas todo mundo usa. Não tem nada pior do que você entrar em dois blogs e ver o mesmo layout,eu já usei layout Free,mas me sentia incompleta,pois queria algo que fosse minha cara,que tivesse minha personalidades,que combinasse com o nome do blog Diva moda e fotografia.
Então comprei o meu da Larrise Design
Tem o link embaixo no meu blog entre lá e encomenda o seu,o preço dela é ótimo.
E se não quer gastar com layout,vc mesmo pode aprender a fazer o seu,através de vídeos do YouTube que ensinam e em blogs que ensinam só pesquisar.

3.Visualizações

É fundamental que seu blog seja visto por várias pessoas para que ele ganhe espaço na blogosfera. Se as pessoas realmente gostarem do seu conteúdo elas vão ver seu blog e acompanhar ele sempre.

Tenhas várias redes sociais para divulgar o seu blog. Quanto mais melhor! Comece indicando para amigas, em fan pages e participe de grupos de divulgação no facebook, que PERMITEM esse tipo de links.Comente em blogs que gosta, mas LEIA A POSTAGEM DA PESSOA e comente o que achou daquele tema e no final coloque o link do seu blog.Participe de quadros em blogs com mais visualizações do que o seu. Quando a blogueira postar quem é você ela ira colocar o link do seu blog e isso faz com que as leitoras dela também visitem o seu.

Use tags( palavra-chave) que tenha haver com seu Post,que chame atenção uma palavra chave correta te gera muitas visualizações .

4.Parcerias

Antes de conseguir parcerias invista em postagens com conteúdo para o seu blog,pois se seu blog é novo, não tem visualizações, não tem seguidores, não tem uma boa divulgação, ele não terá nada para oferecer a uma loja. Parceria com blogs *ou afiliação* só serve para fazer troca de banner, o que não dá muita visualização.Consiga seguidores e visualizações para o seu blog através de Post com bom conteúdo e só então comece a procurar parceiros.
Eu comecei com o programa de afiliado da lomadee e depois quando tinha muitas postagens consegui com o Google AdSense,entao esses banners que vocês ver do lado no meu blog são desses afiliados.

Entre em contato com a empresa/loja/blog do seu interesse com um textinho simples "Olá meu nome é tal. Sou dona do blog tal (link do seu blog) e gostaria de saber se vocês fazem parcerias com blog. Aguardo o contato, abraços". Se você não tem o que oferecer em troca para a loja não se espante se a resposta for não.Não pense que você vai fazer parceria com uma loja e sair ganhando produtos para resenhar, se sua intenção é essa desista. Muitas lojas oferecem cupons de desconto, sistema de cliques no banner deles, e etc... Algumas oferecem produtos para sorteios e/ou resenha. Mas se você está com interesse apenas nisso, já começou errado.Se a forma foi resenha de produtos e sorteio, procure não esquecer da loja depois que o sorteio/post da resenha acabar. Sempre lembre de divulgar as novidades da loja em seu site/fan page. Isso atrai.

Depois quando seu blog estiver com muitas postagens,muitas visualizações as próprias empresas vão vim até você,isso já aconteceu comigo simm em 2 anos de blog esse ano 2 empresas vieram até a mim através do email que está no blog né.Me propor parceria em Post,eu fazer postagem sobre a loja deles e com isso me pagariam com 15 dólares.Loja Stylewe dos Estados Unidos.
E loja Dresslily da China.Ta vendo amores é do dedicar que as empresas vão vim até vocês.

5.Comentários

Para atrair comentários,comentem em blogs que lê frequentemente. Coloque o seu comentário sobre a postagem e no final o link do seu blog. As blogueira que retornam visitas irão voltar no seu blog para retribuir o comentário.

6.Seguidores

Pra conseguir seguidores,precisa de ter boas postagens,coisas que vão fazer o leitor te seguir para manter atualizado de todas as novidades que você posta.
Uma ajuda é você acompanhar outras blogueira,seguir que daí elas vão seguir vocês.

7.Conteúdo do seu blog

Nosso último tópico é o inicial de todos kkkk pois se você quer comentários, visualizações e seguidores você precisa focar no conteúdo do seu blog.

Elabore conteúdo que tenha haver com seu blog,pois não adianta seu blog ser sobre livros e você fazer postagem sobre tatuagens por exemplo.

Agora você pode fazer o seguinte ter um blog que fale de vários temas mas lembre -se que o tema principal tem que ter haver com seu blog.

Exemplo meu blog:Diva moda e fotografia eu falo de moda,fotografia,saúde,cuidado com pele,cabelo,unha.Mas isso tudo está ligado ao universo feminino,pois as tendências da moda vem combinando as tendências de esmaltes,de cosméticos .Meu tema principal é moda.

Quando for elaborar um conteúdo,primeiramente pergunte a você mesma,o que meus leitores gostam de ler aqui,o que as pessoas mais procuram saber,isso te dará idéias de postagem com conteúdo bom.Que vai agradar,vai ser bem pesquisado no Google e isso te dará muitas visualizações,que te trará empresas interessadas no seu blog.Viu que tudo se inicia com um bom conteúdo.

Espero que tenham gostado amores!!!Comentem e fique ligados que vai ter mais Post sobre essa série Dicas para Blogueira Iniciante.

Bjs 

Jah Diva 


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...