Image Map

12 de março de 2016

Pàscoa chegando veja 4 Benefícios do Chocolate para Saúde

Olá meus amores!!!Tudo bem com vocês? Está chegando a época mais deliciosaaaa do ano "A Páscoa ",obaaaaa vamos comer muito chocolates!!!! Amores eu sou chocolatra kkkkk,chocolates me anima,melhora meu humor me deixa feliz....Simmm chocolate tem esse poder viu e tem muitos outros benefícios pra saúde, vamos conferir?

saiba que na quantidade certa o chocolate faz bem e não engorda, por isso, separamos quatro benefícios do chocolate para você.

 A ciência por trás dos benefícios da saúde do chocolate (e o que ele realmente faz aos nossos corpos) é fascinante e poucos de nós realmente sabemos disso.

E não há nenhuma razão para se concentrar em informações científicas mal feitas sobre o chocolate, quando há tanta informação real e cativante sobre isso lá fora.

Por exemplo, o chocolate melhora o nosso humor e não apenas com o seu delicioso sabor: contém phenylethlamine, uma substância química que estimula os níveis de endorfina que faz você feliz, e cafeína, que estimula o cérebro. Mas a ciência do chocolate é muito mais profunda do que isso.

 O chocolate precisa conter 75% de cacau ou mais para obter os benefícios.

1. Chocolate pode reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral

Um estudo divulgado em junho acrescentou novos elementos de prova para a teoria de que o chocolate escuro pode ser bom para o seu coração.

Acompanhou 21.000 pessoas com mais de 11 anos e determinou que as pessoas que comiam mais chocolate tiveram 12 por cento menos probabilidades de ter doença cardíaca, em seu conjunto 23 por cento menos probabilidades de sofrer um acidente vascular cerebral, do que aqueles que não comeram nenhum chocolate.

O chocolate escuro aumenta a flexibilidade das artérias e impedem que as células brancas do sangue se desloquem para os vasos sanguíneos.

Os cientistas também especulam que o chocolate escuro pode aumentar os níveis de óxido nítrico no corpo, o que provavelmente reduz a pressão arterial.

2. Chocolate diminui o estresse

Esta descoberta foi feita em 2009, mas vale a pena destacar novamente. Os cientistas estudaram um grupo de pessoas altamente estressado e mediu os hormônios do estresse em seus corpos ao longo de um período de duas semanas.

Elas também tinham sido sujeitas a consumir uma pequena quantidade de chocolate escuro cada dia. Até o final da quinzena, os sujeitos do estudo podem não ter virado o Buda como em sua calma, mas os níveis de hormônio do estresse em seu corpo tinham mudado significativamente.

Chocolate aumenta o nível de endorfinas no corpo, o que reduz o stress e aumenta prazer. Mas em 2014 uma revisão da literatura científica sobre o chocolate localizou outro aspecto stress-rebentando o chocolate: é utilizado para uma explosão de produção de serotonina no cérebro.

A presença da serotonina é um fator importante em nosso humor, aumentando os seus níveis no corpo é uma maneira possível para ter calma.

3. O chocolate é um anti-inflamatório

Há um monte de benefícios para a saúde do chocolate escuro que foram comprovados pela ciência, o doce tem sido associado a uma melhor recuperação muscular após o exercício, melhor sensibilidade à insulina, menores taxas de doença hepática e muitos outros.

Alguns desses benefícios foram rastreados de volta para certos compostos no chocolate em si. Mas em 2014, os cientistas descobriram uma razão completamente nova que o chocolate era um impulsionador da saúde: os nossos corpos contêm micróbios que transformam os alimentos em um sério agente anti-inflamatório.

Um estudo feito em 2014 descobriu que se você seguir a trajetória de chocolates através do corpo depois que alguém o come, ele é devorado com grande entusiasmo pelos dois tipos de micróbios no cólon: Bifidobacterium e bactérias do ácido láctico.

E estes micróbios não apenas o comem, eles fermentam e crescem algo completamente diferente. O resultado final? Moléculas com propriedades anti-inflamatórias, o que pode reduzir o risco de câncer e de obesidade.

4. Chocolate pode ajudar seu cérebro (especialmente na velhice)

Consumo de chocolate parece estar ligado a melhorias em uma ampla gama de funções cognitivas, da memória para o tempo de reação, pelo menos, de acordo com um estudo de 2007 é aparentemente bom para o desempenho do seu cérebro, como você sabe... Dentro dos limites.

Em 2014, um estudo de pessoas com mais de 60 anos de idade descobriu que quando os indivíduos aumentam a quantidade de chocolate que eles consomem, eles experimentaram uma melhora no desempenho do cérebro, em alguns casos, permitindo-lhes bater as pontuações da função cognitiva de pessoas vinte ou trinta anos menores.

Mas ele só criou uma melhoria em curto prazo, o consumo de chocolate não levou a melhorias cognitivas permanentes.

Os autores do estudo pensavam que a melhoria do funcionamento cognitivo que eles testemunharam poderia ter sido causado por algo chamado flavanols. Eles são um determinado tipo de flavonóide (uma molécula encontrada em plantas), que tem sido demonstrado que têm efeitos antioxidantes e o cacau tem um monte deles.

Os flavonóis do chocolate escuro aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro de uma pessoa, mas apenas por duas ou três horas. Por isso não vai dar pontos de QI extras á longo prazo, mas parece que uma dose de chocolate escuro antes de um exame pode lhe dar uma vantagem.

Consumir chocolate tem benefícios para a saúde, a ciência é indiscutível. Um aviso, no entanto: quando você ouve que "o chocolate é bom para você", tenha em mente que o que eles estão falando é o cacau puro em si.

Quando consumimos muito chocolate, o impacto negativo dos açúcares e gorduras presentes na maioria dos chocolates contra balançam quase todos os benefícios de saúde do cacau.

Assim, uma pequena quantidade do material mais escuro, em vez de uma barra de chocolate grande ao leite, é sua melhor opção para maximizar seus benefícios à saúde. 

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.

Como perder peso com saúde é o principal objetivo por isso cada vez mais é importante saber e controlar o que se esta consumindo.

Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta para perder peso rápido.

O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.

Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.

Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.

Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:

https://www.youtube.com/watch?v=8JTRrd7wth8

Então Amores viram que tantos benefícios tem o chocolate?Espero que tenham gostado,comentem!!!!!
Bjs
Jah Diva

obs: texto da minha parceira Professora Rosi Feliciano.

3 comentários:

  1. Oba! Vou poder comer muito chocolate nessa pascoa sabendo que ele faz bem pra saude. Gostei do post
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...