Image Map

23 de março de 2015

Como cuidar do Cabelo no inverno

Olá amores!!! Tudo bem? Galera a estação mais fria do ano está chegando. Com isso algumas mudanças ocorrem no nosso corpo, principalmente na nossa pele e no nosso cabelo. 

Durante o inverno os cuidados com a pele e cabelo devem ser redobrados, devido à baixa umidade do ar, vento gelado e seco, os fios tendem a ficar arrepiados, opacos e enfraquecidos, para driblar esse mal e garantir uma cabeleira de causar inveja durante o ano todo confira algumas dicas:
– FRIZZ.
Durante o inverno geralmente ocorre uma queda na umidade do ar, isso resseca os cabelos, deixando-os com aspecto eriçado, para combater os fios arrepiados a solução é hidratação semanal e uso diário de produtos antifrizz.
– OLEOSIDADE E CASPA.
Nessa época mais fria costumamos lavar as madeixas com menos frequência e quando fazemos usamos água mais quente o que estimula a produção das glândulas sebáceas, provocando um aumento da oleosidade nos fios, outro fator que leva a oleosidade é dormir com os cabelos úmidos, essa oleosidade excessiva gera a caspa, a solução é lavar os cabelos dia sim, dia não e a cada dez dias usar xampu de limpeza profunda, procure controlar a temperatura da água.
– CABELOS RESSECADOS.
A maior causa do ressecamento e enfraquecimento dos fios está na falta de cuidados específicos com os cabelos, baixa umidade do ar, vento, uso em excesso de secador e chapinha, cabelos quimicamente tratados ou procedimentos químicos como coloração, relaxamento são fatores que ressecam mais os fios, como as escamas ficam mais abertas, perdem água e desidratam, o que causa uma porosidade aos fios, para estes casos a solução é uma revitalização capilar que limpa o cabelo profundamente, hidratando, fortalecendo e nutrindo os fios. Para combater o enfraquecimento é sugerido o uso de xampu de babosa, produtos a base de queratina e ingestão de vitamina B5. Você também pode optar por uma cauterização com queratina para selar as cutículas, mas atenção deve ser feito somente em salão com profissionais experientes. Em alguns casos um bom corte pode também eliminar a parte ressecada dos cabelos.
– VOLUME.
As mulheres de cabelos crespos ou cacheados tendem a sofrer mais durante o inverno, pois nosso cabelo absorve a umidade do ar por ser higroscópico, como se dilatam mais no inverno, deixa a cabeleira cacheada mais “armada” e rebelde, solução, usar somente produtos adequados a este tipo de cabelo, incluindo o leave-in que é indispensável.
– PONTAS DUPLAS.
As pontas duplas surgem devido ao enfraquecimento e ressecamento dos fios ocasionados pela exposição ao calor excessivo dos secadores e chapinhas. Para solucionar esse problema, recomenda-se um corte a cada três meses e hidratação semanal, para evitar as pontas duplas procure fazer uso de protetores térmicos ou reparadores de pontas antes do secador e da chapinha.
Esteja atenta, a baixa temperatura da estação desfavorece a certos procedimentos químicos, uma vez que podem danificar ainda mais os cabelos que já não se encontram em condições ideais, durante o outono e inverno os fios tendem a cair mais, por isso não se assuste se perceber uma ligeira queda nos fios, mas caso esteja em excesso é conveniente procurar um médico, por último, é indispensável à hidratação nos fios em qualquer época do ano, pois é ela quem preserva e garante saúde da nossa cabeleira.
Vamos seguir essas dicas pra ter os cabelos lindos no inverno?Galera no inverno eu faço muita hidratação no cabelo e vocês o que fazem pra deixar os cabelos lindos no inverno? Comentem amores!!!
Bjs 

7 comentários:

  1. ah mt boas dicas, tenho preguiça até de lavar o cabelo no inverno, HAHA

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. A água quente não é muito adequada mas o pior é que no inverno, não tem por onde correr
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, adorei!

    http://www.myfavoritekiss.com.br/

    ResponderExcluir
  4. No inverno sempre tende a dar caspa mesmo , também é difícil tomar banho numa agua mais amena nos dias bem frios.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-fa-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...