Image Map

26 de março de 2015

Combine seu cabelo com sua imagem pessoal baseadas nos conceitos do visagismo

Olá amores!!! tudo bem?Já parou para pensar que seu corte de cabelo pode harmonizar ou não com as roupas que está usando? Ele tem o poder de dar modernidade a uma roupa mais clássica ou até mesmo suavizar a mensagem de uma roupa mais criativa.Brincamos e ousamos mais com nossos looks, no que se refere ao estilo de roupa, e bem menos com nosso corte de cabelo. Nosso corte de cabelo é bem mais definitivo. Há mulheres que sofrem muito apenas para aparar as pontas, imagine para mudar o visual…

O corte de cabelo fala muito sobre sua personalidade e estilo pessoal. Ele pode e deve se harmonizar com seu tipo de rosto. Quando todos os elementos que você usa falam a mesma língua, ou o mesmo estilo, você se torna uma mulher mais consistente, esteticamente mais harmoniosa.

Se você está em busca do corte perfeito para compor um look que traduza sua personalidade e beleza, confira  dicas práticas baseadas nos conceitos do visagismo relacionadas a cinco características:
1 – Segurança: cortes com linhas verticais e retas garantem a sensação de personalidade forte e estruturada, ideal para mulheres em cargos de liderança. Se o seu cabelo é encaracolado, assumir o volume é também sinônimo de segurança pessoal, além de ser indicativo de personalidade arrojada e destemida. Mas é preciso atentar para os extremos, afinal o total descontrole dos fios é observado como sinal de desleixo e conturbação.

2- Estabilidade: cabelos com linhas retas horizontais conferem ares de confiabilidade e positivismo, uma imagem visual compatível com as atividades de profissionais liberais e em cargos gerenciais. É preciso tomar cuidado para não infatilizar o visual, o que pode acontecer caso a franja seja cortada reta e na altura da testa.

3 – Dinamismo: fios repicados, que causam o efeito de linhas inclinadas, devem ter as pontas voltadas para fora para garantir uma imagem visual de extroversão e agilidadeque combina com mulheres em fase de desenvolvimento profissional acelerado e cujas atividades requerem bom jogo de cintura. As pontas viradas para dentro, por sua vez, sinalizam introversão por funcionarem como uma espécie de garras que se fecham sobre as linhas de controno da face – uma pequena mudança de penteado pode fazer toda a diferença.

4- Sensualidade: cabelos longos com ondulações largas são sensuais e ao mesmo tempo criam uma aura de mistério. Mas é preciso tomar cuidado para que a franja não fique longa demais e acabe criando um efeito de cortina sobre o rosto. Prefira as mechas frontais na altura da mandíbula.

5 – Romantismo: cortes estilo chanel  e long bob são perfeitos para um look romântico sem cair na armadilha de parecer meigo demais. São ideais para mulheres maduras que desejam realçar sua aura apaixonada e positiva.  

Muito importante combinar o nosso cabelo de acordo com nossa personalidade,pois quando estamos com tudo no lugar certo,passamos uma imagem pessoal melhor.Confesso que meu cabelo ainda não esta combinando com minha imagem pessoal kkk sei que precisa de uma mudança pra ficar mais de acordo com minha personalidade e vocês amores,tem seu cabelo de acordo com sua imagem pessoal?Comentem amores!!!
Bjs 

6 comentários:

  1. obrigada Jana que bom que gostou :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tudo bem?
    Adorei o post. Gostei muito das dicas, estou precisando mudar o visual e nada como um bom corte de cabelo não é mesmo?
    Seu blog é um charme, seguindo aqui para nao perder nenhuma dica.
    Beijos! <3
    makeuparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não sei hahahaha , só sei q não tenho mais paciencia pra ter cabelão ,mantenho o meu na altura dos ombros ou mais curto um pouco e adoro.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  4. Todo estilo fica bonito, basta se sentir bem com o cabelo que esta.
    Aguardo sua visita no meu cantinho.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa que bacana saber! Amei o post. Amo meus cabelos com os cachos e logos kkk Mas as vezes também amo ele curtinho rsrs
    beijos ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  6. O post é bem legal, mas pra mim não adianta pq meu cabelo é ralinho, sem volume e nenhum corte pode ser feito ´pois não tem peso pra sustentar , então só me resta o chanel fio reto na altura do ombro e isso quando ele está enorme kkkkkk. Bjs

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...