Image Map

13 de fevereiro de 2015

Aprenda a remover cravos do rosto sem agredir a pele com receitas caseiras

Ola amores!!! tudo bem? Minha dica de hoje é para remover os cravos  do rosto,de uma forma simples e que não cause dor,pois ninguém merece remover cravos com extrator de cravos kk nossa é uma dor muito chata.
Então vamos as dicas para ter uma pele limpa,saúdavel,e um rosto perfeito sem cravos? Preparei 7 dicas básicas caseiras e 2 dicas de Máscara de hidratação caseira para remoção de cravos.

Os cravos são um tipo de acne, que estão mais presentes em pessoas com uma pele oleosa. Podem ser encontrados em várias partes do corpo, com destaque para a face e mais precisamente no nariz.

Em inglês são conhecidos como “blackheads“, que em uma tradução ao pé da letra significa “cabeças pretas”. Nada mais original. São pontinhos pretos que estão mais presentes em uma camada superficial da pele, mas também existem alguns que se tornam mais profundos devido aos maus cuidados cutâneos.

Veja receitas caseiras para a remoção dos cravos!

 Receita 1

Deixe o arroz de molho no leite por 05 (cinco) horas dentro da geladeira. Após esse tempo, bata a mistura em um liquidificador. Uma mistura condensada vai se formar.

Utilize-a para esfregar com as mãos no rosto, algumas vezes ao dia.

Use para essa dica:
um liquidificador;
um pote;
uma xícara de arroz;
500 ml de leite;


Receita 02

Esprema os limões em uma tigela. Lembre-se que você só precisará de uma fruta por dia, ou seja, as limas são para o dia seguinte que você utilizou os limões.

Durante a noite, esfregue o suco do limão no rosto ou na área com os cravos e deixe amanhecer. Ao acordar, a primeira coisa a se fazer é lavar bem o rosto.

Faça o mesmo procedimento com a lima. Se quiser misturar os dois, não tem problema.

Ingredientes:
02 limões;
02 limas;


Receita 03
Essa dica é muito simples. Esprema a batata e em seguida esfregue-a na área com os cravos. Deixe agir por aproximadamente 15 minutos e retire.

Ingrediente:
01 batata crua;


Receita 04

Forme uma pasta com a mistura de água com algumas folhas de feno-grego. Para isso você pode espremê-las, esfregá-las entre as mãos ou até mesmo batê-las em um liquidificador juntamente com a água.



Aplique como uma máscara e deixe agir por 15 (quinze) minutos. Depois retire a mistura e lave bem o rosto. Repita o processo todas as noites.

Ingredientes:
Água;
Folhas de feno-grego;



Receita 05

Misture as folhas de coentro, o açafrão e a água-de-rosas, formando uma máscara. Aplique esse mistura na região com cravos e deixe agir por 15 (quinze) minutos. Depois retire com água fria.

Ingredientes:
Folhas de coentro;
Açafrão;
Água-de-rosas;


Receita 06

Misture a farinha de aveia com a água-de-rosas para produzir uma máscara. Utilize nas áreas afetadas por aproximadamente 15 (quize) minutos. Retire a mistura também com uma água fria.

Ingredientes:
Farinha de aveia;
Água-de-rosas;


Receita 07

Misture partes iguais de água fria e bicarbonato de sódio e esfregue na região com cravos. Logo após, limpe a mistura com água quente.

Imediatamente pegue o mel e aplique na região que foi tratada anteriormente. Deixe agir por 15 minutos e retire-o.

Ingredientes:
Bicarbonato de Sódio;
Mel;
Água quente;
Água fria;


Máscara de hidratação caseira para remoção de cravos

Máscara de hidratação 1
- 1 colher (sopa) de leite desnatado
- 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor

Como fazer

Coloque o leite e a gelatina sem sabor em um potinho próprio que possa ir ao microondas. Ligue na potência alta durante 10 segundos até que dissolva bem a mistura. Em seguida, retire a máscara do microondas e aguarde até que esteja morna para ser aplicada no rosto limpo.

Espere até que a máscara seque naturalmente (e completamente) na pele. Em seguida, retire-a com as mãos e perceba que ela irá remover junto os cravos. Depois lave o rosto e finalize aplicando uma loção adstringente na pele.


Máscara de hidratação 2

- Duas colheres (sopa ) de aveia triturada
- Uma colher e ½ (chá) de fubá fino
- Uma colher (sopa) de mel
- 1/2 maçã média, descascada e cortada em pedaços

Como fazer

Coloque a farinha de aveia, o fubá e o mel no liquidificador ou processador e bata até fazer uma pasta, adicione a maçã e torne a bater até homogeneizar.

Aplique a mistura generosamente no rosto esfregando com movimentos circulares suaves. Enxágüe bem com água morna, em tapinhas leves.

Gostou das dicas? Conhece mais alguma? Comente!
Bjs Jah Diva

Um comentário:

  1. Amei a dica, eu ainda não conhecia essas receitinhas caseiras. Vou tentar fazer haha. Beijoss <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...