Image Map

4 de janeiro de 2015

Os benefícios da manteiga de karité

A manteiga de karité está presente na fórmula de vários cosméticos vendidos no Brasil. Porém, não existe nada melhor que a manteiga de karité pura e natural para cuidar do seu corpo e dos seus cabelos. Descubra aqui os benefícios da manteiga mais popular da África.


O que é a manteiga de Karité

A noz de karité é a fruta do Butyrospermum Parkii, uma árvore da savana africana que cresce na Nigéria, Senegal e Burkina Faso. Depois de colhida e moída, a noz é transformada em manteiga de karité. A cada ano, uma árvore produz em média 20 quilos de manteiga de karité.


As propriedades da manteiga de Karité

Essencial para hidratar e nutrir a pele seca e os cabelos fracos, a manteiga de karité possui ótimas propriedades regeneradoras. Rica em vitaminas A, D, E e F, é um verdadeiro cuidado natural com usos múltiplos.

Corpo

Para hidratar e suavizar a pele, coloque um pouco da manteiga de karité na palma da mão, esfregue com os dedos e aplique diretamente sobre a pele massageando suavemente o corpo.
Em caso de dieta ou gravidez, use a manteiga de karité diariamente para prevenir a aparição de estrias na barriga, nos seios e nas coxas.

Rosto

A manteiga de Karité é benéfica para a proteção e a hidratação das partes irritadas do rosto. Para as mulheres, pode-se usar a manteiga de karité como um batom natural, pois ela proporciona alimento e proteção para os lábios. Para os homens, a manteiga de karité é ideal apara ser aplicada como aftershave para hidratar a pele irritada.

Cabelos

Para os cabelos secos, fracos ou quebradiços, a manteiga de karité é um revitalizante eficaz e totalmente natural. Preparar em casa um máscara de hidratação dos cabelos com manteiga de karité é extremamente fácil. Depois de lavar os cabelos, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a manteiga de karité nos cabelos, evitando a raiz e o couro cabeludo. Coloque uma toca de banho e deixe agir durante 30 minutos. Depois, é só enxaguar os fios com bastante água morna. O resultado é fantástico!


2 comentários:

  1. Todos os produtos cm manteiga de karite são ótimos! Adoro! Ela pura deve ser excelente!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  2. Olá JAA tudo bem?

    Que post mais interessante, eu adorava usar manteiga de karité no cabelo mas não sabia de todo este beneficio que ela oferecia, adorei saber sobre esta manteiga maravilhosa.

    Bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...