Image Map

16 de janeiro de 2015

Fotografias , a arte de fotografar

Ola amores tudo bem? Hoje o post de hoje é sobre dicas de fotografia,vou falar sobre a arte de fotografar,pois saber tirar uma boa foto é uma verdadeira obra de arte.

Antes  de começar a falar sobre esse tema ,gostaria de dizer que o motivo que me levou a falar sobre esse tema  é q amo muito fotografar ,fotografar  me da  uma paz enorme ,é uma terapia pois quando fotografamos abrimos novos olhares ,ficamos mais criativos. Enfim fotografar me faz um bem enorme.

Os segredos da fotografia:
Para  tirar uma boa foto  é essencial  ter um bom cenário , ter acessórios legais, ter criatividade pra saber inovar  nas poses e ter uma visão ampla de  ângulos .Pois uma mesma foto pode ser tirada por várias pessoas , mas cada uma vai ter uma visão diferente , por isso devemos ter um bom foco ,pegar todos os detalhes de paisagem .E por falar em paisagens ela é muito importante, fotos tiradas em paisagens ficam bem mais bonitas,ao ar livre,num campo, num sitio, numa praia,numa cachoeira,perto de uma arvore,naquele coqueiro . enfim tem muitas opções.Mas cuidado com o tema que você quer mostrar numa foto ,pra  não ficar muito esquisito.Vamos falar disso a seguir ....

Combinar Temas sobre fotos???
Sim talvez  vcs nunca perseberam mais fotos tem temas sim,por  exemplo: quando vocês vem um book de 15 anos , notem q as fotos são voltadas com o tema de 15 anos, que são fotos alegres , coloridas, com acessórios legais.Agora imagina um book de 15 anos com fotos de uma garoto toda vestida de preto em todas as fotos .Então nada a ver com 15 anos né.
Por isso devemos ter um tema e saber combinar as coisas com esse tema.por exemplo quer quer  tirar fotos numa paisagem tipo campo com o tema fazenda kkk, vamos dizer  então tire fotos com roupas do estilo:botas,chapéu etc .
Agora imagina um tema “romântico” então vc deve tirar fotos com vestidos de rendinhas , de babadinhos, lacinhos,sandálias bem românticas de salto alto , ou pode ser uma rasteirinha com detalhes românticos .
Imagine um tema “ Pop” então tire fotos do estilo, arrume roupas pops, chapéu de pop, acessórios de pop.
Imagina o tema” menininha” quer dar uma ar de menina de criança kkk ,tire fotos com pirulitos , bolas coloridas ,lembre dos tempos das fotos fakes  kkk  arrume uma meia colorida que vai arrazar .
Então com os exemplos  que dei ,deu pra ter uma noção de o que é combinar tema .







Cuidado com os exageros :
Tome muito cuidado , ao usar acessórios de mais , pois vc vai parecer uma arvore de natal e todo mundo vai olhar seus acessórios e não vc. Cuidado com a maquiagem ,não exagere muito  se vc já esta  usando uma roupa colorida ,então não use uma maquiagem muito colorida ,ao menos q o seu tema seje cores né kkk. E cuidado com o exagero da edição ,tem gente q edita tanto a foto q fica muito artificial.ai a foto perde a qualidade.

Tire fotos em locais com muita luz :
Para suas fotos ficarem bonitas e nem precisar de muita edição procure tirar fotos em locais com boa iluminação.Fotos em casa também fica legal ,mas tire fotos de dia , pois fotos dentro de casa a noite ficam péssimas .ai vc terá q editar muito e nem sempre vão ficar boas .tire fotos perto de janelas , pois a luz do sol vai da uma boa ajudada,mas cuidado com oq tem atraz de vc , é fotos em casa tem isso, talvez vc tira a foto e aparece atraz de vc um quadro feio por exemplo, então antes de tirar fotos dentro de casa , escolha um local bonito , e tire objetos de perto pra não ficar muito estranho, e mantenha o foco  da câmera em vc .


Inovação nas fotos
Procure inovar sempre , mude de locais ,mude de poses ,tenha criatividade e suas fotos ficaram lindas .
Bom essas foram algumas dicas , espero q tenham gostado ,qualquer coisa podem me perguntar . pois amo muito mesmo tirar fotos , é minha vida e meu sonho é ser fotografa porfissional.
Siga as dicas e sucesso nas fotos pessoal .
Bjos

Jah diva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...