Image Map

14 de janeiro de 2015

Como usar o óleo corporal?


Os óleos corporais são uma maravilha para o corpo! Hidrata e deixa a pele perfumada e macia. Existem várias fragrâncias no mercado e, cada vez mais, criam um “cheirinho” novo mais gostoso. O seu uso é indicado especialmente para dias frios/inverno em que há um ressecamento intenso da pele. Há pessoas que possuem a pele muito seca e delicada que durante esses períodos nenhum creme consegue hidratar! Se esse é o seu caso, invista na compra de um óleo corporal.
 O mercado oferece vários tipos de óleos para todos os bolsos e gostos de ótima qualidade,eu particularmente amo o Séve da Natura,ele é muito bom.


Não pense que os óleos corporais são apenas para mulheres! Cada vez mais os homens que se preocupam com os cuidados da pele tem aderido ao uso do óleo no lugar do creme.


O óleo hidrata a pele? Verdade
A dermatologista Flávia Addor explica que a hidratação ocorre pela ação oclusiva. Após o enxágue, os óleos corporais de banho formam uma película protetora sobre a pele que retém a umidade natural, evitando o ressecamento na área aplicada.

O óleo deixa a pele oleosa? Falso
O óleo não deixa a pele oleosa. Algumas pessoas dizem que o produto deixa a pele oleosa, densa ou com cheiro forte, mas essas sensações só ocorrem quando o produto não é utilizado corretamente. O óleo de banho deve ser enxaguado para evitar o acúmulo do produto. Quando usados corretamente, “os óleos de banho deixam uma textura aveludada, não engordurada, pois são próprios para esta finalidade”, completa a dermatologista.

Posso usar o óleo e o creme hidratante corporal no mesmo dia? Parcialmente verdade
“Isso depende da necessidade da pele”, explica Flávia. Nas peles mais secas o uso combinado pode acontecer. Lembrando que é necessário enxaguar o óleo após o banho, secar a pele e só então aplicar o creme hidratante.

Os óleos trifásicos e óleos regulares são diferentes? Verdade
Os óleos trifásicos têm um sensorial mais leves pois permitem a inclusão de ativos diferentes além do óleo vegetal. Os dois hidratam a pele e a opção por um ou pelo outro depende da preferência do usuário no momento do uso.

Usar óleo corporal pode manchar as roupas? Falso
O óleo corporal não mancha as roupas desde que usado de forma correta. É importante que os óleos de banho sejam sempre bem enxaguados para retirar os resíduos da pele após a aplicação.

Especialistas garantem que a penetração na pele é muito mais rápida e eficiente que os que os cremes que existem por aí. Isso porque o óleo forma um filme sobre a pele. Além disso, há alguns que possuem alguns princípios ativos em sua fórmula que ajudam a ativar a circulação (como cânfora, mentol, por exemplo) e dão uma sensação de refrescante. Invista nos cuidados com a sua pele!

Como usar o óleo corporal? 

Para usá-lo, o ideal é espalhá-lo após o banho, com o corpo ainda molhado. Vá com calma! Apenas algumas gotas desse produto são suficientes para hidratá-lo. Passe com o corpo molhado, ainda no banheiro, depois dê uma “chuveirada” no corpo e seque com a toalha. Assim você vai ver que seu corpo vai ficar bem hidratado sem ficar parecendo que você mergulhou em uma panela de óleo, com aquela sensação de tudo grudando. Não esqueça de passar naquelas partes mais sequinhas do corpo, como cotovelo, calcanhar, joelho.

Nunca passe esse tipo de produto no rosto! Os óleos devem ser usados apenas no corpo. A fórmula desse produto não é desenvolvida para o tratamento do rosto. Agora para quem tem pele oleosa e tendência à acne fique longe dos óleos corporais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...