Image Map

14 de dezembro de 2014

Dicas: Aprenda a fazer um delineador usando sombra

Ola amores!!! Tudo bem? Hoje vou da uma dica super legal de como você pode transformar aquela sombra que não usa mais em  delineador.

Os delineadores coloridos estão ganhando cada vez mais espaço no coração e na maquiagem das mulheres. Perfeito para sair do básico, o item deixa a produção mais divertida e fica perfeito com uma pele mais natural e boca nude.

 Por não serem tão comuns, os produtos nem sempre faz parte da nécessaire feminina. Mas isso pode deixar de ser um problema na hora de inovar na make. Com um pouco de sombra, água e um pincel chanfrado você pode fazer seu próprio delineador, abusando da imaginação e criando produções incríveis.
A dica não serve somente para os delineadores coloridos, a sombra preta também pode criar o traço escuro e até mesmo fazer o famoso "olho de gatinho". O truque garante um traçado perfeito, com uma cobertura super brilhante. Além de te "socorrer" nos momentos de emergência, o passo a passo pode ser ótimo para dar finalidade àquela sombra difícil de usar que ficou largada no fundo da gaveta.

Vamos ao passo a passo para transformar a sua sombra em delineador

1º passo: em um recipiente, que pode ser a própria tampinha da sombra, coloque um pouco de água;

2º passo: escolha a sombra do tom que você quer o delineador. Produtos com glitter também ficam ótimos para esse efeito;

3º passo: despeje um pouco da sombra no recipiente com água;

4º passo: misture com um pincel. A cor e a textura do seu novo produto vão depender da quantidade de água que colocou. Se achar que a mistura está muito aguada, aumente a quantidade de sombra;

5º passo: com um pincel chanfrado
 - achatadinho nas laterais e com a ponta angulada - aplique a mistura rente aos cílios superiores. Para conseguir um traçado mais certinho, vale fazer a linha com um lápis de olho e aplicar o delineador por cima;

6º passo: para não borrar, espere alguns segundos com os olhos fechados, até o produto secar bem.

Delineador com sombra cremosa
Sombras cremosas também podem fazer as vezes de delineador, basta pular a parte de adicionar água e partir direto para o traçado com pincel chanfrado. Para aumentar a duração da make ou deixar o acabamento do traço mais opaco, vale passar uma fina camada de sombra em pó da mesma cor da cremosa usando o pincel.

Espero que tenham gostado do post,pois E Muito bom aprender a transformar a make que nao usa mais,em uma make nova.Eu gosto de reutilizar as coisas de transformar,E vcs ja transformaram alguma sombra em delineador?Comentem ai amores!!!
Bjs
Jah Diva

2 comentários:

  1. Adorei a dica, amore!!
    Vou tentar qualquer dia desses :D
    Bjoos
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu adoro, sem contar que se vc compra uma paleta com várias cores, sai muito mais em conta e mais barato do que comprar vários delineadores..
    E o efeito fica o mesmo, super lindo..
    Super util essa dica..
    Beijão
    www.choreiglitter.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...