Image Map

30 de novembro de 2014

Dicas: Como tirar fotos normais no estilo profissional de book

Ola amores tudo bem? Amores no Domingo eu gosto sempre de trazer uma dica de fotografia,pois domingo E dia de curtir e tirar fotos né? Kkkk Mas pra mim todo dia,toda hora,todo momento E para tirar fotos kkk pois amo fotografias,tenho uma paixão enorme,e vou dividir essa paixão com vocês.

Hoje em especial venho com esse post a pedidos da minha amiga e colega de trabalho "Aline Fonseca".

Pra tirar uma boa foto, varias coisas deve se levar em consideração, como iluminação, ângulo, pose, enquadramento, emfim vários detalhes mínimos, nesta postagem trago formas de ficar mais bonito ou bonita em fotos utilizando truques simples, que fazem toda diferença no fotografia final, mesmo usando um telefone celular ou uma câmera comum ou aquela semi profissional.

Entao vamos as dicas

1_ Primeira coisa que deve ser feita E escolher o cenario,onde vc quer tirar as fotos e fazer um ensaio fotografico,tudo deve ser pensado bem antes,pesquise locais bonitos como: parques,sitios,clubes,ou ate mesmo na rua de sua casa,que tenha algo legal e diferente,as vezes um simples murro ou portao da uma riqueza enorme na hora de fotografar.

2_Depois da escolha do local para a sessao de fotos,comece a planejar que tema vc quer retratar: um tema sensual,um tema retro,um tema fashion,um tema romantico,um tema pop, enfim existe inumeros temas,basta usar a criatividade,fazer poses e tirar boas fotos E ser criativo,inovador. Eu digo sempre que fotografias E como se fose uma atua¢ao,nas fotos vc E quem vc quer expressar,com as fotos vc consegue fazer varios personagens,isso E inclivel.

3_ Depois da escolha do tema, E hora de escolher que roupas usar,os looks sao muito importantes,pois eles que vao da ar e vida a seu personagem ( seu tema escolhido). Nao adianta nada eu escolher um tema sexy e usar roupas enormes, como nao adianta eu escolher um tema romantico e tirar fotos com roupas pretas estilo gotica.

Obs: Ha casos e casos,por exemplo se eu quero fazer um tema sexy e usar roupas enormes como um vestido longo por exemplo mas que valorize meu busto,ou entao caprichar na make,ai sim vou consegui transmitir o tema proposto.
Do mesmo geito eu posso fazer um tema romantico usando um vestido preto,mas se caprichar na make e nos acessorios e como eu disse anteriormente na escolha do local que der um ar romantico,consigo transmitir o que quero.Mas isso vem nas proximas dicas,vamos continuar entao.

Enfim escolha looks de acordo com o tema que vc quer expressar.
Eu como amo fotos sempre que vou fazer uma sessao de fotos,ja gosto de escolher ums 3 a 4 looks diferentes kkkkkk E muito legal num so dia vc se transformar em varios temas.mas para quem quer come¢ar o idela E ir aos poucos,escolha um tema por vez.

4_ Ja escolhido os looks E hora de escolher os acessorios,pois E um simples acessorio da toda diferen¢a, eu amo chapeus, da um ar de sofistica¢ao,fashion e pop,lembrem dos famosos sempre usam um chapeu nos shows em fotos etc.
Escolha colares bonitos,brincos,pulseiras,aneis.
Escolha sapatos,botas,sandalias bonitas e diferentes, capriche pois seus pes tambem vao sair nas fotos.

5_ Seja criativo e escolha objetos legais,de acordo com o tema de foto escolhido: quer um tema romantico,use rosas,flores.
Pegue aquela cadeira ou banquinho de madeira vai da um ar rustico e sensual nas fotos.Use oculos,pirulitos kkk E aqueles enormes do "chaves". Use uma sombrinha,uma bolsa,uma bola colorida,um carro antigo que vai da um ar retro,enfim use e abuse dos objetos,que mais simples que sejam vao fazer uma diferen¢a enorme e criativa.

6_Agora E hora de pensar na make,bom se o dia estiver muito ensolarado sua make nao vai durar muito,entao leve sempre uma necessaire com vc,para da aquele retoque,kkkk se bem que vc vai esta tao empolgada com as fotos que nem vai lembrar de retocar maquiagem kkk eu mesma sempre carrego mas nem retoco.
Entao o ideal mesmo E usar um bom fixador de sombras e fazer uma make mais casual,que vc pode usar em todos os temas de fotos,capriche nos olhos,deixe os bem real¢ados,pois na hora das poses sua expressao facial vale muito.Tenha olhos bem expressivos,transmite vida a seu personagem.
Use um bom delineador,mascara de cilios,lapis de olho bem preto,isso tudo vai da um olhar bem expressivo.Use sombras claras nas fotos com tema romantico,nas fotos com tema pop,fashion e sexy use sompras coloridas ou preta,tudo depende do que vc quer expressar.
Nos labios nas fotos romanticas use batons mais claros,blushes rosas,pois isso da um ar saudavel a pele e um ar romantico.
Nas fotos mais ousadas,e estilosas abuse de batons mais escuros,vermelho,roxos,rosas bem pink,enfim cores vivas.

Obs: Se no mesmo dia vc for fazer um tema romantico e um tema pop por exemplo,use um batom claro quando sair de casa,e la quando for mudar do tema romantico para o tema pop troque o batom para um mais escuro.

Capriche na prepara¢ao da pele,use uma boa base,um bom corretivo e um bom po compacto.

7_ Agora E hora do cabelo,pense no que quer expressar,e decida por cabelos lisos ou cacheados.Eu prefiro cabelos lisos,pois consigo trazer mais movimento nas poses com o cabelo mais liso.Entao fa¢a uma boa escova deixe seus cabelos lisinhos,como os das artistas de tv,que sempre arrumam horas antes de gravar aquele papel na novela.Por isso o cabelo delas sempre estao perfeitos kkk
Ta vendo como que fotografias e atua¢ao seguem uma mesma linha.
Arrume acessorios para os cabelos,pregadores,flores,la¢os,len¢os enfim abuse da criatividade,e dos inumeros acessorios para cabelos e produtos que hoje temos no mercado.

Obs: Vale a pena levar um pente para da aquela penteada,kkk pois com o vento e as trocas de roupas o fios acabam se rebelandokkk entao leve o pente pra da uma arrumadinha.

8_Agora E hora de preparar a camera ou celular,ninguem merece na hora de tirar fotos a bateria do celular acabar,ou a pilha da camera acabar,ou a bateria da camera ficar com pouca carga,entao recarregue bem,deixe espa¢o na camera,para nao pesar o celular ou a maquina fotografica.
Ajuste tudo na camera,ilumina¢ao,flash se preciso,etc. Em um outro post falarei sobre isso.

9_ E hora das poses,nao fique com vergonha,pois naquele local escolhido pra sua sessao de fotos,com certeza vai ter gente por perto.Mas se solta,encarre isso como algo natural,fa¢a por amor a fotografia,pense que isso E um tema de um personagem,uma atua¢ao,fa¢a por prazer entao nao ligue para o que as pessoas vao pensar de vc. Esque¢a as pessoas,seja criativa se solta e de vida as fotos.
Se vc nao tem muita criatividade para poses uma dica E pesquizar fotos de artistas,books fotograficos,isso vai te da uma ideia para se soltar e ser inovadora nas poses.

Expressao facial: tenha uma boa expressao facial,como disse anteriormente E essa expressao que vai da vida e realidade ao tema.
Olhe para câmera ,mas nao diretamente pra ela,pois uma pesquisa indica que o lado mais bonito do rosto é o direito, fotos de frente desvalorizam o corpo, por isso, dê preferência a virar levemente o rosto para direita na hora da foto e não olhar diretamente pra câmera, procure olhar para o lado dela, sem falar que de frente você fica mais sem jeito de olhar pra câmera e de lado você tem um certo charme.
A melhor expressão facial que fica bem para todos,chama desquinch, consiste em dar um simples sorriso e comprimir um pouco os olhos, foi comprovado por um curso de fotografia que qualquer um fica mais bonito com essa expressão. Essa expressão te deixa com um ar serio,sexy,romantico e misterioso ao mesmo tempo,eu particularmente amo tirar fotos nesse estilo.

10_ Se joga nas poses,deite na grama,divirta-se,fotografar E isso,E um momento de lazer,de diversao, brinque nas fotos,sorria,fa¢a caras e bocas,use a criatividade sempre e nao tenha vergonha,viva aquele momento,pois esse momento ficara guardado por eternidade atravez da fotografia.Esse momento te trara boas recorda¢oes,entao viva ele ao maximo,quando for tirar fotos no parque se joga nos brinquedos,relembre sua infancia,fa¢a bolinhas de sabão alem de ficar super lindas nas fotos E uma diversao otima kkkk

Espero que tenham gostado das dicas,embreve tem mais,pois a area de fotografia E muito extensa,falar de fotos E um legue enorme,compreende varias etapas.E ai animaram fazer uma sessao de fotos normais no estilo profissional? Comentem amores!!!

Separei abaixo umas fotos minhas pra vcs verem,sao de temas variados,kkkk como digo sao varias atua¢oes kkkkk
Espero que gostem. Quem quizer ver mais fotos minhas E so acessar meu meadd

http://meadd.com/divajastewart

La vcs vao ver mais fotos e vao ver meu lindo selo de meadd pop, uma estrela linda que fica abaixo do avatar kkk,como ta escrito no meu perfil eu ja ganhei 4 selos em sites diferentes de fotografias,fico feliz por ver minhas fotos serem reconhecidas e valorizadas,pois amo muito fotografias.
Bjs

Jah Diva

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...