Image Map

11 de outubro de 2014

Dicas: Tipos de corretivos e como usar

Ola amores!! Tudo bem? Gente hoje vou falar do corretivo que E nosso amigo numero 1 na hora da maquiagem.
O corretivo é indispensável na maquiagem! É muito importante, mesmo não aparecendo tanto como aquela sombra brilhante ou aquele batom maravilhoso. É ele que dá um acabamento perfeito à pele, corrigindo as imperfeições – cobrindo manchinhas, olheiras e espinhas – e até iluminando certos pontos do rosto.
É claro que esse item não pode faltar na nécessaire. Faz toda a diferença! Mas cuidado: se não for usado da forma correta e de acordo com seu tipo e tom de pele, o produto pode ficar artificial e acabar estragando a maquiagem.

             TIPOS E TEXTURAS

Líquido: Seu efeito é natural, por ser mais fluido e ter a textura mais leve. É o mais indicado para a região dos olhos, porque não marca muito as linhas de expressão. A cobertura costuma ser média, ajudando a disfarçar pequenas imperfeições e olheiras suaves. Pode ser usado em qualquer tipo de pele, mas é ideal para peles secas e maduras, principalmente para quem tem ruguinhas ao redor dos olhos, já que esse tipo de produto não deixa aquela aparência “craquelada”.
 
Cremoso: Tem uma ótima cobertura, cobre imperfeições como olheiras muito escuras, manchas bem marcadas e espinhas. É fácil de espalhar e sua textura é indicada para peles mais jovens. Ideal para peles normais, mistas ou um pouco secas. Quem tem a pele oleosa também pode usar se aplicar uma camada fina de pó por cima, para segurar a oleosidade.
 
Bastão: É um produto mais concentrado e tem uma cobertura muito alta, então é necessário tomar cuidado para não aplicar em excesso e acabar ficando artificial. Como tem uma textura sólida e consistente, é mais seco que os outros tipos e segura melhor a oleosidade, sendo ideal para peles mais oleosas. As mulheres de pele madura ou muito seca devem evitar ao máximo esse corretivo!
 
Lápis: É prático e ideal para uma aplicação rápida em pequenas imperfeições, principalmente espinhas. Sua textura é mais seca e há versões secativas de acne no mercado. Serve para qualquer tipo de pele além da oleosa, já que seu uso é pontual. Também pode ser usado como intensificador e base de sombras, na linha d’água para aumentar os olhos ou abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno do olho para iluminar.
 
Pó / mineral: Feito apenas de minerais extraídos da natureza, tem cobertura leve a média. É suave e dá um resultado muito natural, ideal para peles jovens. É indicado para peles oleosas, mistas e sensíveis. Quem tem alergia pode usar sem medo porque as maquiagens minerais são totalmente naturais!

                   Aplicação
O corretivo pode ser aplicado com um pincel específico ou com os dedos. Basta você aplicar um pouquinho do produto na região que você deseja e ir dando leves batidinhas com as pontas dos dedos até ele desaparecer com a cor da pele. O segredo é nunca esfregar.
Entenda as cores
Além dos corretivos “normais”, os beges que são da cor da nossa pele, hoje é possível encontrar tons coloridos para ajudar a esconder determinados tipos de manchas.

Entenda como utilizar cada um deles a seu favor.

Lilás – ótimo para disfarçar machinhas amareladas ou marrons. Ideal para esconder alguma pintinha que você não gosta.

Amarelo – esta cor é a queridinha das mulheres, porque disfarça os tons arroxeados, ou seja, tchau olheiras! Ele também ajuda a esconder hematomas e cicatrizes.

Verde – perfeito para cobrir marcas avermelhadas na pele, como espinhas e vasinhos.

Vermelho – funciona muito bem para disfarçar manchas brancas ou amareladas.  

#FicaDica – para dar um ar mais natural é recomendado que você passe o produto cor da pele por cima após usar os corretivos coloridos.
#FicaDica2 – se você quer ter uma pele uniforme, aposte em dois tons de corretivo. Um exatamente da cor da sua pele, para cobrir manchinhas, e outro um tom mais claro, para cobrir as olheiras.

Um comentário:

  1. Não uso muito corretivo, graças a Deus não tenho manchas na pele, uso apenas base... Mas se um dia precisar usar já sei onde encontrar amei as dicas ><
    beijos da Filha do Rei

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...