12 de outubro de 2014

Dicas: Como fotografar crianças

Ola amores tudo bem? Em homenagem ao dia das crianças o  post de hoje E sobre dicas de como fotografar crianças.Pois essa E uma das melhores faces da vida, e merece ser bem registrada,cada momento,cada instante deve ser guardado,pois o tempo de criança E o melhor de todos,mas passa muito rapido.
Vamos as dicas para nao perder nenhum momento de seu filho,ou filha,de seus sobrinhos ou netos.

Dica 1 - Espontaneidade
O bom das crianças é que elas naturalmente espontâneas. Toda ação, sorriso, olhar... Tudo que ela faz é algo de vontade própria. Por isso evite chamar a atenção dela, fazer com que ela pose para você. Aproveite os momentos que está brincando, distraída, porque é nesses momentos que você irá conseguir os melhores cliques.

Dica 2 - Colorido das cores
A infância é algo que nos remete às cores vibrantes e alegres. A criança uma explosão de alegria, e pra que essa sensação possa ser transmitida de forma direta, nada melhor do que compor suas fotografias abusando das cores. Você pode conseguir isso com roupas coloridas ou fotografar em jardins. As cores dos ambientes abertos como os jardins, onde se encontram flores, árvores e céu azul, são os momentos certos para poder brincar com composições vivas.

Dica 3 - Brinque e crie amizade
Um fotógrafo que trabalha com criança, primeiramente, deve gostar de estar na companhia de uma. Sorrir, brincar e criar uma amizade são passos fundamentais para que haja uma relação de confiança e, assim, o fotógrafo possa trabalhar sem se surpreender com atitudes nada colaborativas. A melhor maneira de fotografar uma criança é tornando-se amigo dela.

Dica 4 - Bokeh
Eu costumo chamar o efeito bokeh de "estrelinhas". Trata-se do efeito que ocorre nas áreas desfocadas da fotografia, produzido por lentes de com grandes aberturas. Escolha lentes claras para fotografar crianças. Além desse tipo de lente tornar a focagem mais fácil (no AF), elas produzem lindos bokehs.
Recomendo duas lentes em especial: a 85mm e a 50mm.

Dica 5 - Expressividade dos olhos
Se tem um detalhe nas crianças que chama atenção, são os olhos. Elas possuem um olhar sempre muito expressivo, carregado de sentimentos. Dizem que os olhos são a janela da alma, e concordo. Na hora de fotografar, busque-os.

Dica 6 - Sorrisos sinceros
Outro detalhe muito lindo das crianças e que simplesmente encantam qualquer pessoa, é o sorriso. Conseguir registrar sorriso sincero de uma criança feliz vale mais que mil palavras. Por isso, vale ressaltar a dica de criar amizade com a criança. Assim, ela não vai ficar tímida quando você apontar uma câmera.

Dica 7 - Na natureza, no jardim
O melhor lugar pra se fotografar uma criança é em externas. Aproveite a luz natural, os elementos naturais (grama, flores, céu, árvore), aproveite o clima de liberdade que estar num ambiente aberto dá para conseguir registrar a criança mais à vontade, mais relaxada. E por estar num ambiente aberto, com luz natural, vai ser quase raro o uso do flash, o que permite a naturalidade da imagem.

Dica 8 - Brinquedos e bichos de estimação
Uma dica para criar um ambiente mais amigo e propício para fotos é trazer brinquedos, ou até mesmo o bichinho de estimação. Deixe que ela interaja.

Espero que tenham gostado do post em homenagem ao dia das crianças,Comentem e feliz dia das crianças para todos,pois feliz E aquele que tem a alma de uma criança.
Bjs
Jah diva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...