Image Map

28 de outubro de 2014

Dica: Esfoliação de pele com produtos caseiros

Ola amores!!! Tudo bem? Gente hoje vou da dicas de como deixar sua pele super macia e renovada,com esfoliação caseira com produtos naturais que todos temos em casa.

A esfoliação elimina as células mortas da pele favorecendo a renovação celular, e eliminando cravos espinhas e a oleosidade, tornando a pele lisinha e ainda previne o aparecimento de pelos encravados que ocorrem se os poros estão obstruídos por células mortas. Fazer uma esfoliação branda dois dias antes da limpeza de pele irá auxiliar a esteticista. 

O ritual básico e primordial que você deve ter com a sua pele todos os dias, sobretudo, no rosto, região mais visível e que fica mais exposta a todas as variações climáticas e poluição.

É válido ressaltar que você não deve sair de casa sem antes aplicar protetor solar específico para o seu tipo de pele para evitar o aparecimento de manchas e prevenir o envelhecimento precoce, e claro, prevenir também o surgimento do câncer de pele.

Contudo, é necessário que você realize com certa freqüência esfoliações para garantir melhor aspecto e melhor efeito em relação aos produtos de beleza utilizados, como cremes hidratantes, cremes anticelulites, cremes fixadores, óleos e outros cosméticos.

É recomendado que você faça a esfoliação da pele ao menos uma vez por semana, no entanto, não pense que você deverá ir toda semana a clínica de beleza ou estético para realizar tal procedimento, muito pelo contrário, você tem como opção de fazer esfoliação em sua casa através de receitas que utilizam ingredientes naturais. Desta forma, você não gastará muito dinheiro e muito menos perderá tempo tendo a necessidade de se direcionar a clínica ou salão.

Veja como fazer uma esfoliação em casa com produtos naturais:

A esfoliação com  açúcar e  óleo
Um bom esfoliante caseiro é o açúcar com óleo, basta misturá-los na mesma proporção e esfregar com movimentos circulares na pele de todo o corpo evitando somente as áreas mais sensíveis como a boca, mamas e ao redor dos olhos.
Obrigatoriamente após uma esfoliação deve-se hidratar a pele com óleos ou hidratantes para um melhor resultado.

Esfoliação com fubá
A esfoliação com fubá é ótima para áreas como cotovelos, joelhos e calcanhares. Basta colocar 1 colher de fubá num recipiente com um pouquinho de óleo ou creme hidratante e depois esfregar nestas regiões.

Esfoliação com mel e açúcar
A esfoliação com mel e açúcar é ótima para o rosto, embora possa ser utilizada em todo o corpo. basta misturar 1 colher bem cheia de mel com 1 colher de açúcar e esfregar no rosto, com movimentos circulares. Além de limpara a pele esta esfoliação hidrata ao mesmo tempo.

Esfoliação labial com aveia
A esfoliação labial é ótima para deixar os lábios mais lisinhos e a boca mais bonita. Esta esfoliação pode ser feita com um hidratante de sua preferência e um pouquinho de aveia. Esfregue a mistura nos lábios e lave a seguir. Passe manteiga de cacau para hidratar.

Espero que tenham gostado das dicas,eu amo a esfoliação de Mel com açúcar,E otima e deixa a pele lisa igual seda.E vcs ja usaram alguma esfoliação caseira? Me contem ai amores!!!
Bjs
Jah Diva 

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, amo uma pele limpinha ♥
    Mil beijos, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda
    adorei as dicas
    Dá pra fazer sempre, porque os produtos se tem em casa, muito bom
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz com açúcar! Mas prefiro os comprados mesmo, parece que a pele fica mais hidratada. Beijo
    Adorei o Blog!

    pinkccherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia flor!!

    Adoro esfoliar a pele, adorei as dicas.

    Não deixe de me visitar adoro ver vc por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...