Image Map

24 de setembro de 2014

Como usar roupas de acordo com seu tipo de corpo.

Ola !!! Hoje meu post E para ensinar como valorizar seu formato de corpo,pois muitas vezes compramos roupas erradas que acabam desvalorizando nosso corpo.Então antes de ir as compras,vamos aprender dicas super importantes pra não ter erro na hora de comprar.
A moda é democrática, e para cada tipo de corpo sempre há roupas que ficarão melhores que outras. Variações de modelagem, estilo e cores podem fazer uma diferença imensa no caimento das peças. Aumentar ou diminuir o volume do busto, ressaltar a cintura, disfarçar os quadris, alongar as pernas e até emagrecer são alguns dos efeitos que se pode conseguir com a peça adequada. Compreender o próprio biótipo é essencial para estar sempre elegante e bem-vestida.

Corpo Pera

 Mulheres em formato pera possuem quadris mais largos que os ombros.
Saias tulipa e shorts de cintura alta são ótimos, pois além de valorizarem a cintura, revelam as pernas e deixam a silhueta alongada. Blazers com volume nos ombros tiram atenção dos quadris e valorizam o colo. Prefira as calças e saias de cores escuras, que ajudam a disfarçar o volume dos quadris e escondem aqueles quilinhos indesejáveis. Blusinhas e camisas coloridas aumentam o volume no busto.
Evite calças claras e de cintura muito baixa de modo geral.  Regatas de alça muito fina tendem a diminuir ainda mais os ombros. Para as que possuem pernas mais grossas, os shorts e saias de comprimento muito acima do joelho devem ser evitados, pois eles engordarão a figura da mulher.

Corpo Ampulheta

O corpo ampulheta possui quadris largos, cintura afunilada e colo farto. O próprio nome ampulheta já sugere o formato. Os biótipos pera e ampulheta são bastante comuns entre as brasileiras.
Para as que estão em forma, sintam-se livres para abusar de vestidos e saias justas. Para as que estão acima do peso, prefiram peças que marcam a cintura, o efeito cinturado emagrece a silhueta. Saias evasê possuem a característica de diminuir os quadris.
Evite saias e vestidos sem pences, eles lhe deixarão reta. Blazers com muito volume nos ombros lhe deixarão com o formato de triângulo invertido. Gola alta para as que possuem muito busto darão a impressão de estarem acima do peso.

Corpo Triângulo Invertido

Mulheres com o corpo em formato de triângulo invertido possuem ombros proporcionalmente mais largos que os quadris.
Vestidos de frente única e regatas com alças finas ajudam a diminuir os ombros. Cores escuras nas peças que recobrem os ombros ajudam a disfarça-los. Decotes de modo geral atrairão a atenção para o colo. Calças claras e de cintura baixa aumentarão os quadris deixando o corpo mais proporcional.
É bom evitar volumes na região dos ombros. Vestidos tomara que caia chamarão ainda mais atenção para a região. Calças jeans escuras e muito sequinhas diminuirão ainda mais os quadris.

Corpo retangular

O corpo retangular é aquele onde os quadris, cintura e ombros estão na mesma medida.
Muitas mulheres com formato retangular desejariam possuir mais cintura, então vestidos com pences, calças e saias com cintura alta, de modo geral, deixam a silhueta mais ajustada. Cintos também valem para esse propósito. A mulher retangular pode abusar dos volumes nos ombros e na região dos quadris, deixando assim, por contraste, a cintura com aparência mais afunilada.
Evite camisas e blazers com corte quadrado, e peças que cobrem o colo deixarão a silhueta ainda mais pesada. Vestidos largos, sem o ajuste das pences devem ser evitados. Saias retas e afuniladas deixarão o corpo com um aspecto reto.

Corpo oval

Quem tem o corpo oval, ou conhecido também como maçã, geralmente tem a cintura maior que os ombros e os quadris. Essas mulheres devem invistir nos decotes em V e cintos abaixo dos seios, que realçam e alongam a silhueta. Se você for uma apaixonada por estampas, a dica é escolher desenhos e listras pequenos com fundo escuro. Para completar o visual, acrescente algum acessório (colar ou faixa) colorido, contrastando com o tom usado na roupa.

Dicas Adicionais
O preto é sempre recomendado para se disfarçar volumes, então, para quem gostaria de diminuir o tamanho dos quadris, por exemplo, calças escuras são a melhor opção. Em contrapartida, se o desejo é aumentar volumes, cores quentes e o branco irão servir, como quando se usa um blazer colorido para aumentar o volume dos ombros. Listras verticais alongam a silhueta e são ótimo pedido para as que querem parecer mais altas e mais magras. Ao contrário das listas horizontais que aumentam a percepção de volumes, e podem ser usados, por exemplo, para as que querem aumentar os quadris ou o busto.

Espero que tenham gostado amores,fique avontade para comentar!!!
Bjs
Jah Diva

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...